Classificados
3ª edição Desafio Serra da Água Limpa é um sucesso
Bene Abreu:
16 de novembro de 2021
Everton Cardoso e Priscila Possetti foram os campeões dos 21 km da prova que ainda contou com um percurso de 5 e 16 Km; destaque para a presença maciça de.
Início » 3ª edição Desafio Serra da Água Limpa é um sucesso

Everton Cardoso e Priscila Possetti foram os campeões dos 21 km da prova que ainda contou com um percurso de 5 e 16 Km; destaque para a presença maciça de participantes femininas

Com a retomada de algumas atividades econômicas após flexibilização de alguns setores por conta do governo estadual, devido a pandemia em torno da Covid-19, muitos estão sendo os eventos esportivos que, gradualmente, tem voltado a ser praticados pelos atletas habituais, ou até mesmo que aqueles que descobriram nessas atividades, uma nova qualidade de vida.
Num percurso de extrema dificuldade, com muitas subidas e descidas na Serra da Água Limpa, bairro localizado na zona rural de Monte Alto, os atletas Everton Cardoso e Priscila Possetti foram os grandes campeões da prova de cross country mais longa, de 21 km. Everton, de 36 anos, venceu a meia maratona com 1h29min12s, enquanto que Priscila, de 29, cravou 1h57min46s.
A organização registrou 47 corredores que completaram os 21 km, do 3º Desafio Serra da Água Limpa, sendo 38 homens e 9 mulheres. Todos os demais participantes optaram pelos trechos menores, 5 km ou de 16 km.
No masculino o pódio dos 21 km ainda teve Omar Jawad, Wesley Glen Oliveira, Mário Abreu e Wesley Marcelino Araújo. No feminino o top-5 também teve Rosi Marques, Luciana Akiko Pereira, Aline Pereira Almeida e Heloisa Marchetti.
A prova teve largada e chegada no campo de futebol da área rural, ao lado da venda da Água Limpa, e contou com o sistema de ondas na saída dos atletas respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Todos os corredores tiveram que utilizar a máscara de proteção na área de concentração, exceto durante a corrida.
Em uma das fotos abaixo, uma das responsáveis pela organização do evento, Luciene Borges de Sousa Giz, com o marido Victor Antônio de Giz e os filhos Gael Sousa Giz e Alice Sousa Giz.

5 km e 16 km

Na prova mais curta, de 5 km, vitórias de Osmar Silva Pereira Junior (23min15s) e Edna Souza Nascimento (28min33s). Nos 16 km venceram Walison Jheymes Carreira (1h09min17s) e Sonaide Matos (1h26min43s).
O 3º Desafio Serra da Água Limpa, em Monte Alto, teve realização e organização da Corrida Ativa com apoio da prefeitura municipal de Monte Alto-SP. A prova recebeu o selo premium de divulgação do VaiCorrendo.
Os resultados oficiais da prova por faixa etária e categorias, podem ser conferidos através do seguinte link: https://www.vaicorrendo.com/news/everton-cardoso-priscila-possetti-campeoes-21km-desafio-serra-agua-limpa/.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp