Classificados
3º lote de vacinas atenderá Saúde e idosos acima de 90 em Monte Alto
Bene Abreu:
5 de fevereiro de 2021
Médicos e dentistas se vacinam a partir desta sexta-feira, 5; já pessoas acima de 90 anos receberão a partir de segunda-feira, 8 de fevereiro
Início » 3º lote de vacinas atenderá Saúde e idosos acima de 90 em Monte Alto

Na tarde de quarta-feira, 3 de fevereiro, Monte Alto deu mais um passo rumo à normalidade. Que sejam passos pequenos, mas constantes. A cidade recebeu mais 690 doses da CoronaVac.

Segundo o Documento Técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica, do governo do Estado, desse total, 330 doses começam a ser aplicadas em idosos acima de 90 anos.

Eles integram a Etapa 2. Essa faixa etária será imunizada a partir de segunda-feira, 8, no Anfiteatro Municipal “Alice da Silva Cestari”, das 8 às 12 horas, no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”.

O cadastro dos idosos pode ser feito na hora. Para isso, é preciso levar o RG (Carteira de Identidade), o CPF (Cadastro da Pessoa Física) e Cartão SUS (se tiverem). Porém, se estiverem cadastrados no sítio do “Vacina Já”, o processo pode ser agilizado. Acesse vacinaja.sp.gov.br e faça o cadastro antecipado.

Idoso acamado: um familiar precisa agendar em sua UBS do bairro, para que uma equipe possa vaciná-lo em casa.

Médicos e Dentistas

As outras 360 doses que chegaram na quarta-feira, serão destinadas a um grupo bem diversificado e numeroso: os trabalhadores de Saúde autônomos.

Os primeiros chamados à vacinação serão médicos particulares e odontólogos, que devem encaminhar ofício à sede do departamento de Vigilância em Saúde com seus devidos registros nos conselhos.

Eles serão imunizados já a partir de hoje, sexta-feira, 5, no Anfiteatro Municipal, das 8 às 17 horas. A imunização segue para esse grupo no sábado, das 8 às 12 horas.

Durante semana que vem, essa vacinação segue na parte da tarde das 13 às 17 horas. Funcionários de atendimento ao público dessas duas categorias também serão imunizados. Devem constar no mesmo ofício do médico /odontólogo com quem trabalham, juntando cópia do registro em Carteira de Trabalho, CRO (algumas secretárias de dentistas possuem) ou outro comprovante de vínculo profissional.

Esse grupo ainda contará com as 140 vacinas que ainda restam do segundo lote (AstraZeneca).

Linha de Frente

Monte Alto já imunizou todos da “linha de frente”, ou seja, trabalhadores de Saúde, diretamente ligados a pessoas com Covid-19, idosos em residência de longa permanência, funcionários de UTI e Enfermaria, profissionais de laboratório que manipulam vacinas e exames de Covid, profissionais que atendem pessoas suspeitas de serem positivadas com o coronavírus, funcionários em geral do SAMU/COUR e Pronto Socorro Municipal (incluindo recepção, motoristas e equipes de limpeza), trabalhadores de todas unidades de Saúde do município, funcionários das Vigilâncias Sanitária (sempre em contato com público) e Epidemiológica (que lidam com as vacinas e exames de Covid-19) e trabalhadores de serviços funerários.

Ao todos, com esses três lotes, a cidade terá imunizado 1.680 pessoas (1ª dose).

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp