O Jornal Cidade Sonho começou há 25 anos, no dia 10 de setembro de 1994, em Monte Alto.
Quando começamos o jornal ainda era com a máquina linotipo, ou seja, tinha que ser montado letra por letra. Era uma dificuldade muito grande. Chegava na quinta-feira tinha que ir para Ribeirão Preto para fazer os clichês para entregar o jornal às sextas-feiras.
Os dois jornais semanários eram Cidade Sonho e O Imparcial, por cinco anos. Eu e o Guto fomos para São Carlos para fazer o jornal mais moderno, que era enviado pela Empresa Cruz às 5 horas, em CD, e voltava às 13h15, para ser entregue aos assinantes e anunciantes.
Com a modernização ficou mais fácil porque nós tirávamos as fotos que já iam para o computador e depois era gravado em CD. Passado algum tempo, já era enviado pela internet, que começava a entrega logo de manhã para quem queria saber as principais notícias da semana, como por exemplo as notícias policiais e sociais, da Câmara Municipal e as notícias da cidade, além da publicação de casamentos e falecimentos.
Nestes 25 anos, é o jornal mais antigo da cidade, com um único proprietário. Hoje estamos começando uma nova era com o site que irá atingir todo o país.
O Jornal Cidade Sonho conta com profissionais competentes. E quem sabe, futuramente, mais pessoas poderão se juntar ao nosso time.
A você que sempre nos prestigiou e confiou em nós, espero a mesma receptividade. Com certeza os leitores receberão as notícias com mais rapidez e praticidade.
Antonio Carlos Capelane, diretor responsável.