Classificados
A partir de amanhã pessoas com queixas respiratórias serão atendidas no PSM
Bene Abreu:
30 de abril de 2020
Local foi preparado para atender munícipes com doenças crônicas como Hipertensão, Diabetes, problemas respiratórios, entre outras, inclusive suspeitos de Covid-19. Atendimentos nas UBS retornam, mas com agendamento A partir de.
Início » A partir de amanhã pessoas com queixas respiratórias serão atendidas no PSM

Local foi preparado para atender munícipes com doenças crônicas como Hipertensão, Diabetes, problemas respiratórios, entre outras, inclusive suspeitos de Covid-19. Atendimentos nas UBS retornam, mas com agendamento

A partir de amanhã, sexta-feira, 1º de maio, pacientes com queixas respiratórias, incluindo suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), devem procurar o Pronto Socorro Municipal (PSM) “Dr. Adauto Freire de Andrade”, onde uma grande estrutura foi montada e preparada para recebê-los em seus tratamentos, e não mais na Unidade Básica de Saúde “Dr. Roberto da Rocha Leão”, localizada no Bairro Jardim Centenário.
A UBS que atendia este público ficará ativa até a data de hoje, 30 de abril, depois passará por limpeza completa até o dia 3 de maio, preparando-se para o seu retorno de atendimento junto a comunidade a partir do dia 4.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retomaram seu atendimento, mas somente com agendamentos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Sueli Regina Alves Melo, outras medidas serão tomadas para a contenção da Covid-19. “Serão agendados apenas quatro pacientes por hora, e o ingresso às unidades será somente com o uso de  máscara de proteção. Vamos distribuir o item nas unidades para a população que não possui”.

PSM amplia atendimento de suspeitas de coronavírus

Na UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão” o atendimento a pacientes era realizado das 7 horas até à meia noite. Com a mudança da estrutura para o Pronto Socorro Municipal (PSM), o horário do serviço passa a realizado 24 horas. O prédio está sendo adaptado para o atendimento separado e individualizado.
Os pacientes receberão máscara de proteção logo na entrada. Caso o munícipe entre com queixa respiratória, será encaminhado para uma ala com médico e enfermaria, inclusive com sala de urgência separada”, explicou Sueli Melo.
O motivo principal que levou prefeitura  de Monte Alto a adotar mudanças, foi o fato de agentes comunitários de saúde, ao longo de suas visitas, depararem-se com alguns pacientes hipertensos ou diabéticos instáveis, devido à falta de acompanhamento. Portanto, o atendimento de pacientes crônicos retorna gradativamente, a partir do dia 4 de maio, evitando complicações de saúde e evitando que venham necessitar de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Foto: Benê Abreu/Jornal Cidade Sonho

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp