Classificados
Aluna de escola estadual é semifinalista do Projeto “EPTV na Escola” Ribeirão
Bene Abreu:
27 de setembro de 2022
Eloah Piovezan Duque é estudante da tradicional Escola de Ensino Período Integral“Dr. Luiz Zacharias de Lima” Aluna do Ensino Período Integral junto a Escola Estadual “Dr. Luiz Zacharias de Lima”,.
Início » Aluna de escola estadual é semifinalista do Projeto “EPTV na Escola” Ribeirão

Eloah Piovezan Duque é estudante da tradicional Escola de Ensino Período Integral
“Dr. Luiz Zacharias de Lima”

Aluna do Ensino Período Integral junto a Escola Estadual “Dr. Luiz Zacharias de Lima”, é da estudante Eloah Piovezan Duque, uma das redações semifinalistas do Projeto EPTV na Escola 2022, região Ribeirão Preto, que trouxe como tema para este ano: “Porque acreditamos que o mundo virtual é real?”, promovido pelas emissoras filiadas a Rede Globo de Televisão. Com o título: “Conto de Fadas”, a aluna teve como sua orientadora a professora Simone Trabuco. A próxima meta é torcer para que sua dissertação fique entre as 10 finalistas, cujos nomes serão divulgados no dia 19 de outubro.
Segunda-feira, 26 setembro, os alunos que tiveram seus trabalhos selecionados pela Secretaria Municipal de Educação de Monte Alto, estiveram realizando visita a emissora filiada a Rede Globo de Televisão, em Ribeirão Preto, e foram acompanhados pelas professoras Denilsa de Fátima Leite Momesso e Rosna de Freitas Costa da Silva..

O que é o evento?

O EPTV na Escola é um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV Campinas, Ribeirão Preto, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha). A cada ano, um tema diferente é escolhido.
Os 30 estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio na cidade sede da EPTV de sua região, com direito de visita à emissora e a um Shopping da cidade. No final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que eles escreveram.
O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Nos 16 anos de existência, 1 milhão e 500 mil alunos já fizeram a redação e, destes, 98.510 visitaram as nossas emissoras e 190 alunos foram premiados.
O corpo docente da unidade educacional formado pela Cleide Bilchez (coordenadora-geral), Cilene Ferreira Marques Garcia (diretora), Osana Oliveira (vice-diretora) e Andréia Vasconcelos (vice-diretora), a parabenizam pela brilhante conquista.

Relação dos 15 alunos que tiveram suas redações selecionadas:

Abiel Angotto Dias – EMEB “Professor Norival Mendes”
Ana Luiza Leite Sass – E.E “Jeremias de Paula Eduardo”
Beatriz Marques Di Leli – EMEB “Dra. Rita Schlither de Mattos”
Eloah Piovezan – E.E “Dr. Luiz Zacharias de Lima” – Semifinalista
Gabriel Pereira Coelho – Colégio “Opção e Conhecimento”
Gabriele Samara Francisco – EMEB “Professor Norival Mendes”
Giovana de Araújo Parolezi  – Escola SESI Monte Alto
*Grazielly Tatiane Inácio de Melo Oliveira – EMEB “Dra. Rita Schlither de Mattos”
(Aluna transferida para outro município)
Guilherme Santiago Mendes – EMEB “Professora Juventina de Oliveira Penna Campos”
Isabela Ferreira de Campos – Colégio Visão Sistema Anglo de Ensino
Júlia de Paula Eduardo Vital – Colégio Objetivo
Maria Eduarda Barros Segateli – E.E “Dr. Luiz Zacharias de Lima”
Mariana da Silva Roberto – E.E “Professora Nelly Bahdur Cano”
Miguel Nascimento da Silva – Colégio Visão Sistema Anglo de Ensino
Nicoly Franzolin – Colégio “Opção e Conhecimento”

Fotos/Crédito: Benê Abreu/Secretaria Municipal de Educação

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp