Classificados
Aluna monte-altense vence concurso sobre agronegócio
Bene Abreu:
30 de novembro de 2019
Yasmim Caroline de Paula Silva é estudante do 9º ano A na EMEB “Professora Juventina de Oliveira Penna Campos” A educação foi um dos caminhos escolhidos pela ABAG/RP para valorizar.
Início » Aluna monte-altense vence concurso sobre agronegócio

Yasmim Caroline de Paula Silva é estudante do 9º ano A na EMEB “Professora Juventina de Oliveira Penna Campos” A educação foi um dos caminhos escolhidos pela ABAG/RP para valorizar o agronegócio

A educação foi um dos caminhos escolhidos pela ABAG/RP para valorizar o agronegócio. O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vem sendo desenvolvido desde 2001, na região de Ribeirão Preto, com parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Secretaria Estadual da Educação, FATECs e ETECs.
Com metodologia própria, é priorizada a capacitação de professores por meio de palestras e visitas que abrange agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa, essas atividades práticas possibilitam um melhor entendimento sobre o setor, e o que ele representa para a região e para o país: econômica, social e ambientalmente. Após toda essa capacitação, os professores desenvolvem livremente a temática do agronegócio em sala de aula, de forma disciplinar e dinâmica. Para enriquecer os conteúdos estudados em sala, os alunos também podem participar de visitas. Em 2019, os alunos puderam conhecer a Usina São Martinho de Pradópolis, Centro de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos na cidade de Guariba, e também a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (Unesp) de Jaboticabal.
Nesse ano o Projeto envolveu 50 municípios da região de Ribeirão Preto, 142 escolas na maioria públicas, 524 professores e 18.621 alunos.
Durante todo o ano letivo os alunos vão desenvolvendo trabalhos como: Redações, Frase, Desenho e Feira de Conhecimento. Pensando assim, a direção da Escola Municipal de Educação Básica “Professora Juventina de Oliveira Penna Campos”, resolveu particiar no concurso nas categorias de melhor redação, melhor frase sobre o agronegócio e melhor desenho.
No dia 12 de novembro, a direção e alunos foram convidados a participar do encerramento do Programa que aconteceu na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, pois a escola estaria concorrendo na categoria melhor redação,entre as 4.004 selecionadas, já que uma estava entre as três melhores, e no encerramento do programa seria apresentado a classificação final, ou seja, a 3ª, 2ª e a 1ª colocada, sendo que Monte Alto estava concorrendo com as cidades de Terra Roxa e Sales  Oliveira.
E para a surpresa e emoção de toda a equipe da unidade educacional, a aluna Yasmim Caroline de Paula Silva ficou classificada com o 1º lugar, dentre as 4.004 redações, e foi contemplada com uma caixa de som, além de certificado de melhor redação no ano de 2019.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp