Classificados
Alunos do 9º ano do E.F podem se inscrever no 9º Concurso de Redação do Hospital de Amor
Bene Abreu:
5 de junho de 2021
Tema deste ano é: “V​acina: uma dose de amor da ciência para a humanidade” Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental já podem ser inscrever para o 9º Concurso de.
Início » Alunos do 9º ano do E.F podem se inscrever no 9º Concurso de Redação do Hospital de Amor

Tema deste ano é: “V​acina: uma dose de amor da ciência para a humanidade”

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental já podem ser inscrever para o 9º Concurso de Redação do Hospital de Amor, de Barretos, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). 
A vacina é o tema escolhido, de forma muito feliz, porque em um momento tão caótico que nós vivemos, com tanta distância, tanta doença, podemos trazer esta esperança de um futuro próximo melhor e saudável através do conhecimento, através da ciência e através da educação”, declarou o diretor de extensão do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor, Dr. Vinícius Vazquez. 
Podem participar estudantes das escolas municipais e privadas de Barretos e de todas as escolas da rede estadual de Educação de São Paulo. As redações deverão ser manuscritas e redigidas, em 15 a 20 linhas, com letra legível à caneta, preta ou azul. É necessária também a participação de um professor orientador.  
Os textos deverão ser entregues até o dia 8 de agosto, pelos alunos, e depois encaminhados as Diretorias de Ensino (para rede estadual) ou para o Hospital de Amor (redes municipal e particular) até o dia 20 do mesmo mês. Folha de redação, edital, materiais de estudo e mais informação podem ser consultadas aqui (https://iep.hospitaldeamor.com.br/projetos/concurso-de-redacao/). 
O autor da melhor redação e seu professor orientador serão premiados com um notebook cada. Os estudantes classificados do 2º ao 5º lugar receberão tablets. Os trabalhos escolhidos serão publicados no site do Hospital de Amor. Os finalistas ainda poderão ser convidados a participar de um Estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) – Hospital de Amor, localizado em Barretos (SP).  
O Concurso de Redação tem o intuito de que estudantes possam conhecer as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas, principalmente as que estão em evidência atualmente, voltadas para a prevenção do coronavírus. Desta forma, poderão contribuir para a prevenção de possíveis desencadeamentos da doença Covid-19. 
No evento de lançamento do concurso, que ocorreu online pelo Centro de Mídias de São Paulo, o diretor do Instituto Butantan, Dr. Dimas Covas, deixou um recado para que os estudantes utilizem a pandemia também como forma de conhecimento. “Aproveitem este aprendizado, que é um aprendizado doloroso. Façam belas redações sobre o tema porque isso certamente vai marcar esta nossa época“.  

Edição 2020 

No ano passado, foram inscritas mais 11 mil redações para o concurso. Participaram 515 escolas estaduais de 76 Diretorias de Ensino distribuídas por todo estado e 4 escolas particulares e da rede municipal de Barretos. Ao todo foram 918 professores envolvidos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa  da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo 

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp