Classificados
Alunos do Ensino Fundamental I participam do “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”
Bene Abreu:
18 de abril de 2022
Projeto acontece em cinco unidades escolares da rede municipal de ensino Difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de.
Início » Alunos do Ensino Fundamental I participam do “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”

Projeto acontece em cinco unidades escolares da rede municipal de ensino

Difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e seus familiares.

Este é o objetivo do Projeto “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”, desenvolvido em Monte Alto, junto aos alunos do Ensino Fundamental I nas escolas com contraturno (CEREM), como Professor Thyrso Jorge dos Santos Galasso, Professora Juventina de Oliveira Penna Campos, Professora Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Professora Florípes de Carvalho Motta (Distrito de Aparecida do Monte Alto) e Professor Norival Mendes.
A proposta do projeto é ensinar não só os conceitos e conteúdos das Ciências (particularmente, aqueles ligados às noções de energia e eletricidade), mas também ‘os jeitos de pensar da Ciência’ e desenvolver um conjunto de novos conhecimentos e habilidades, bem como influir o pensamento crítico”, divulga a Companhia Paulista de Força e Luz.
No início de março foram realizadas reuniões on-line de sensibilização sobre o projeto com os coordenadores pedagógicos e formação para os coordenadores e professores. Agora, no mês de abril, os professores já estão aplicando o projeto com os alunos em sala”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental I, Luciane de Souza Lima Pissutti.

Fonte: Diretoria de Marketing

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp