Classificados
Comida di Buteco anuncia data em RP e tem recorde de bares inscritos em 2023
Bene Abreu:
13 de março de 2023
Concurso começa no dia 7 de abril, vai até o dia 24 do mesmo mês e vai reunir 37 bares participantes; tema deste ano é: ervas e especiarias A cidade.
Início » Comida di Buteco anuncia data em RP e tem recorde de bares inscritos em 2023

Concurso começa no dia 7 de abril, vai até o dia 24 do mesmo mês e vai reunir 37 bares participantes; tema deste ano é: ervas e especiarias

A cidade de Ribeirão Preto-SP se prepara para receber a 23ª edição do Comida di Buteco. O concurso que exalta um ambiente intrínseco na cultura brasileira, o boteco, e vai eleger o melhor da cidade em uma votação que avalia os seguintes requisitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O concurso começa no dia 7 de abril e vai até 24 de abril.
Em Ribeirão Preto, o público terá 37 opções de bares para visitar e avaliar durante o concurso, esse é o número recorde de participantes, desde a primeira edição na cidade em 2011.
A coordenadora regional do Comida di Buteco, Marina Chimenti, comenta sobre o número recorde de participantes e destacou a importância do concurso para a economia local. “O Comida di Buteco tem sido muito importante para a cidade nos últimos anos, pois tem ajudado a promover os estabelecimentos locais e a dinamizar a economia. Estamos muito felizes em ver tanta adesão ao evento e desejamos boa sorte a todos os participantes”, comenta Marina Chimenti.
Com o foco sempre voltado para a valorização do pequeno comércio familiar, ele segue gerando resultados que impactam toda a cadeia produtiva do setor e ajudam a desenvolver circuitos turísticos demarcados pelos botecos participantes e promovendo desenvolvimento socioeconômico e a transformação de vidas.

Tema criativo

Bienalmente, a organização lança aos participantes o desafio de trabalharem com uma temática para a criação dos petiscos. Essa edição trouxe um tema que retorna aos primórdios da história da culinária: ervas e especiarias.
O tema escolhido faz parte de um resgate a história da humanidade e dos caminhos gastronômicos. As ervas e especiarias são usadas por todas as vertentes culturais do Brasil, cada uma ao seu jeito. Esse é o desafio dos donos e donas dos bares, trazer a essência das suas origens, dos seus locais de nascença, e replicar no prato, unindo qualidade, sabor e criatividade para fazer o melhor petisco e ajudar a tornar o estabelecimento no Melhor Buteco de Ribeirão Preto.
O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 
Em breve será divulgado os bares participantes, com endereço e os petiscos de cada estabelecimento. Aguarde!

Serviço:

Comida di Buteco – 2023
Data: 7 a 24 de abril
Cidade: Ribeirão Preto-SP
Número de participantes: 37 bares
Site oficial: www.comidadibuteco.com.br

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp