Classificados
Conheça as cidades da região de RP que ainda não têm casos de coronavírus
Bene Abreu:
22 de maio de 2020
Municípios também cumprem as medidas de isolamento para que o sistema de Saúde dos polos da região não entre em colapso Das 66 cidades da região de Ribeirão Preto, 55.
Início » Conheça as cidades da região de RP que ainda não têm casos de coronavírus

Municípios também cumprem as medidas de isolamento para que o sistema de Saúde dos polos da região não entre em colapso

Das 66 cidades da região de Ribeirão Preto, 55 já registraram pelo menos um caso de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) desde o início da pandemia. As estatísticas das outras 15 permaneciam zeradas até a tarde de ontem, quinta-feira 21. 
De acordo com dados divulgados pelas secretarias da Saúde, Santa Rosa do Viterbo é o maior município da lista, com 26.540 habitantes e nenhum contaminado. 
Em seguida, São José da Bela Vista e Cristais Paulistas aparecem no levantamento. Todos com menos de 9 mil moradores. 
Áreas de turísticas, como Rifaina, também continuam livres da doença, mas não das medidas de proteção. O Estado de São Paulo está sob quarentena, vigente no decreto de calamidade pública, ao menos até o dia 31 de maio. 
De acordo com o infectologista do Hospital das Clínicas, Benedito Lopes da Fonseca, o distanciamento social deve ser cumprido também nessas cidades, mesmo sem registros do novo coronavírus, para evitar um possível colapso na rede pública de Saúde. 
“Se a gente liberar o distanciamento social, todas as cidades vão ter casos e algumas não terão estrutura para cuidar dos casos graves. Isso pode, eventualmente, sobrecarregar os municípios polo, como Ribeirão Preto. Com isso, teremos um aumento de demanda, leitos ocupados e de alguma forma pode causar o colapso do sistema de Saúde”, explica. Com EPTV. 

Confira a lista de cidades livres do novo coronavírus, até o momento: 

– Santa Rosa de Viterbo

– São José da Bela Vista

– Cristais Paulistas

– Guatapará

– Restinga

– Itirapuã

– Santa Ernestina

– Aramina

– Ribeirão Corrente

– Buritizal

– Rifaina

– Jeriquara

– Taquaral

– Cândido Rodrigues

– Cássia dos Coqueiros

Fonte: Cidade On Ribeirão

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp