A vítima, que tinha licença para pesca amadora, foi encontrada pelos bombeiros da cidade de Frutal, a cerca de 15 metros de profundidade
Foi encontrado nesta segunda-feira, 7 de junho, o corpo do jovem monte-altense de 30 anos que desapareceu enquanto pescava na represa da Usina de Furnas, em Planura, Estado das Minas Gerais.
Warlei da Silva Miranda que é natural de Monte Alto, sumiu na tarde de ontem, domingo, 6, após dar um mergulho e não voltar. O corpo foi encontrado pelos bombeiros que realizavam buscas desde o domingo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi preciso pedir para que a usina desligasse três das quatro turbinas em funcionamento para que a equipe de mergulho pudesse realizar os trabalhos.
Após o início dos mergulhos, o corpo foi encontrado em meia hora, a cerca de 15 metros de profundidade. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Afogamento e buscas
Segundo relato do pai da vítima aos militares, Warlei estava pescando com arpão na área do Clube Náutico da represa, próximo às turbinas, quando decidiu dar um mergulho. Ele pulou nas águas no início da tarde e não retornou mais.
Os militares começaram as buscas no final da tarde, mas devido às turbinas ligadas, os trabalhos tiverem que ser feitos de barco, sem mergulho. As buscas foram interrompidas durante a noite e retomadas nesta manhã, ainda de barco. No início da tarde, com o desligamento das turbinas, os mergulhos tiveram início e o corpo foi encontrado.
Ainda segundo informações, Warlei da Silva Miranda tinha a licença para Pesca Amadora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Departamento de Registro e Monitoramento de Agricultura e Pesca.
Nas redes sociais, familiares pediram orações para que ele fosse localizado com vida, mas, infelizmente, isso não foi possível.
Aos familiares e amigos, votos de pesares de toda a equipe do Jornal Cidade Sonho.
Fotos/Pontalonline.com/Rede Social (Facebook)