Facilidade está disponível via app para smartphones e site desde ontem, quarta-feira, dia 15
Para facilitar o pagamento das contas de
energia, a CPFL lança a partir de 15 de abril, o pagamento por meio do cartão
de crédito Visa e Mastercard.
Desde fevereiro, a empresa já realiza o parcelamento de faturas atrasadas com
pagamento no cartão de crédito via web com valor total até R$ 1.500, e agora, o
cliente terá a opção de pagar também, a sua conta atual, bem como valores
acumulados acima dos R$ 1.500. A modalidade poderá ser realizada tanto pelo site www.cpfl.com.br como pelo aplicativo CPFL
Energia.
A CPFL reforça que as contas mensais continuam sendo enviadas por e-mail, ou
entregues nos locais onde não há impedimento para circulação de pessoas, além
de estarem disponíveis nos canais de atendimento eletrônicos, como site CPFL e
aplicativo da CPFL Energia – App, onde é possível retirar a segunda via. A CPFL
recomenda que o cliente cadastre sua conta por email, para evitar transtornos e
gastos desnecessários. Para evitar acúmulo de contas e ter um bom planejamento
financeiro, o cliente deve procurar pagar suas contas dentro do prazo, evitando
assim multas e juros.
Parcelamento de contas em atraso:
Os clientes que estiverem com uma ou mais contas
em atraso, com valor acima de R$ 150, podem parcelar o valor em aberto em até
seis vezes no cartão de crédito, Mastercard e Visa. Essa condição é exclusiva
para pagamentos via canais digitais. O objetivo da iniciativa é facilitar a
vida do cliente, oferecendo uma opção rápida e simples para que ele possa ficar
em dia com a companhia, sem sair de casa.
Pelos canais digitais da companhia, o cliente pode ainda emitir a segunda via
da conta e fazer o pagamento de imediato, além de ter disponível outros mais de
30 serviços. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana. A segunda via
das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS
com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de
energia) para 27351.
Pagamento em domicílio:
As distribuidoras da CPFL, visando facilitar
o pagamento das contas de energia neste momento atípico, firmou uma parceria
com empresas terceiras como SCS e BV. De forma piloto, o colaborador dessas
empresas vai até as residências selecionadas com uma máquina de cartão de
débito (nessa modalidade, não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito) para
pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso. Por ser um projeto
piloto, apenas um pequeno número de residências serão visitadas neste primeiro
momento e o pagamento via máquina de cartão é opcional.
Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso
não tenha, pode obter, a qualquer momento, a segunda via pelo aplicativo
CPFL Energia, pelo site (www.cpfl.com.br) ou ainda solicitar via SMS (enviando
a mensagem com a palavra CONTA e o código do cliente para 27351).
Para garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as
recomendações do Ministério da Saúde por conta do novo coronavírus, estará de
moto, uniformizado e identificado à serviço da CPFL.
Atualmente, são 36 cidades que compõem a área de concessão da CPFL Energia que
contam com essa facilidade: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos,
Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas, Franca, Hortolândia, Ibitinga, Jahu,
Lençois Paulista, Lins, Marília, Penápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa
Bárbara D Oeste, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré, Campo
Limpo Paulista, Cubatão, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Praia Grande,
Salto, Santos, São Vicente, Sorocaba, Várzea Paulista, Votorantim.