Após mais uma ida ao Distrito de Aparecida do Monte Alto, a prefeita Maria Helena Aguiar Rettondini, junto ao vice-prefeito Dr. Joaquim Roberto de Oliveira, visitou os guardas Chaves e Nóbrega, que comentaram sobre a estruturação da nova sede da GCM, que será aberta na semana que vem.
Na sequência, prefeita e vice passaram pelo comércio local e terminaram seus compromissos na casa da professora Isabel Nacaratto.
Lá, a consolidação de um convite, feito após se ouvir moradores e associação local, para que ela seja administradora distrital de Aparecida de Monte Alto.
Agora, o distrito terá sua primeira subprefeita mulher.
Isabel recebeu o convite com emoção e se comprometeu a ser “o coração” de Maria Helena e Dr. Joaquim junto aos montesinenses.
Isabel Aparecida Nacaratto é professora e psicopedagoga, com pós-graduação em gestão escolar.
Ela construiu uma vida na EMEB “Floripes de Carvalho Motta”, por 37 anos, sendo professora, coordenadora, vice-diretora e diretora. Também atuou na antiga “creche” Cecília Soave Borges como recreacionista e depois como responsável pela unidade escolar.
Foi primeira-dama do distrito. Integra a Associação de Moradores de Aparecida e a Comissão Administrativa do Santuário.
A primeira mulher administrando o distrito entra para sua história, junto aos demais ocupantes da cadeira: Victor Amélio Pereira Martins, Ângelo Vieira, João Batista, Paulo Miola, Rogério Motta (Branco) e Samuel Fonseca.