Com organização do Capítulo Igualdade n.º 730, da OrdemDeMolay de Monte Alto, aconteceu na manhã de domingo, 24, com saída às 9 horas, da Praça das Bandeiras (Calçadão), mais uma edição da Caminhada “Passos que Salvam”, que tem como principal objetivo esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do Câncer Infanto-Juvenil.
A caminhada “Passos que Salvam 2019” aconteceu em, simultaneamente, em, aproximadamente, 600 municípios de todo o país, entre eles, incluindo Monte Alto, e contou com a presença da professora e educadora física Renata Paganini que tem uma academia que leva seu nome.
De acordo com a organização, foram comercializados mais de 900 kits que era composto de sacolinha, camiseta e boné ao custo de R$ 35. Todo o valor arrecadado é destinado ao tratamento de crianças com Câncer no Hospital de Amor de Barretos.
A adesão de participantes foi a menor de todas as edições já realizadas no município. Durante todo o trajeto, os presentes foram acompanhados por duas motocicletas da Guarda Civil Municipal e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência).