Classificados
Prefeitura de Monte Alto lança Editais da Lei Aldir Blanc
Bene Abreu:
20 de novembro de 2020
O artista deve analisar os Editais presentes no site da prefeitura de Monte Alto, e encaminhar formulário de inscrição e documentação para o e-mail
Início » Prefeitura de Monte Alto lança Editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Monte Alto publicou no Diário Oficial do Município nº 726, do dia 13 de novembro, os Editais da Lei Emergencial Cultural “Lei Aldir Blanc”.

Criada pela Lei Federal .º 1.4017/2020, a Aldir Blanc trata sobre as ações emergenciais para o setor cultural, impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Lei tem como objetivos garantir o acesso à renda emergencial pelos profissionais, subsídios para a manutenção dos espaços culturais, que tiveram suas atividades interrompidas neste período de pandemia, e ações de fomento à cultura.

Ao todo, o Ministério do Turismo repassará aos Estados e municípios, o valor de R$ 3 bilhões. Monte Alto foi contemplado com, aproximadamente, R$ 370 mil.

A premiação no município foi dividida em três Editais. No primeiro são abordadas as pessoas físicas e grupos coletivos. No segundo Edital são tratadas as pessoas jurídicas e, por fim, no terceiro Edital, o foco são as pessoas jurídicas com projetos de audiovisual para gravação on-line e transmissão na nova Concha Acústica, construída no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”. Serão premiados sessenta, quinze e cinco projetos, respectivamente.

Os editais tratam dos mais diversificados segmentos artísticos e culturais: arte tecnologia e cultura digital, artes plásticas e visuais; artesanato; audiovisual, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, design e moda, fotografia; gestão pesquisa e capacitação, graffiti, literatura, manifestações circenses, música, ópera e musical, patrimônio histórico e artístico (material e imaterial), produção cultural, teatro e outras manifestações culturais.

Para se inscrever, o artista deve analisar os Editais presentes no site da prefeitura de Monte Alto, e encaminhar formulário de inscrição e documentação para o e-mail leialdirblanc@montealto.sp.gov.br.

As propostas de Monte Alto serão analisadas por uma banca avaliadora, e por um Parecer técnico de profissional sem envolvimento com os artistas inscritos ou com o município.

Informações

Para maiores informações, o telefone da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é (16) 3244-4060.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp