Classificados
Educação de São Paulo entrega mais de 117 mil Cadernos do Professor da Educação Infantil nas redes municipais de ensino
Bene Abreu:
27 de outubro de 2021
Material de apoio auxilia no planejamento dos docentes da Educação Infantil, visando contribuir para o desenvolvimento dos processos cognitivo, físico, social, afetivo, cultural e linguístico de bebês e crianças Nesta.
Início » Educação de São Paulo entrega mais de 117 mil Cadernos do Professor da Educação Infantil nas redes municipais de ensino

Material de apoio auxilia no planejamento dos docentes da Educação Infantil, visando contribuir para o desenvolvimento dos processos cognitivo, físico, social, afetivo, cultural e linguístico de bebês e crianças

Nesta semana, mais de 117 mil Cadernos do Professor de Educação Infantil começaram a ser entregues às redes municipais de ensino. A ação, que atende 460 cidades do estado de São Paulo, é resultado da parceria entre Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), via Centro de Educação Infantil e Anos Iniciais (Ceiai) da Coordenadoria Pedagógica (Coped), Associação Nova Escola e União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime, seccional São Paulo). Foram investidos R$ 773,5 mil pelo Estado.
O material é um guia de planejamento detalhado para apoiar o educador na organização de atividades que contribuam para o desenvolvimento de bebês e crianças, em todas as suas dimensões, considerando a formação integral, conforme orienta o currículo.
No total, foram enviados três títulos, divididos em dois volumes cada: Bebês (Volumes 1 e 2), Crianças bem pequenas (Volumes 1 e 2), e Crianças pequenas (Volumes 1 e 2). São mais de 500 atividades, da creche à pré-escola. Participaram da produção docentes de diferentes municípios, como Ubatuba, São Carlos, Barretos, Ilhabela, Franco da Rocha e São Paulo, que foram responsáveis por alinhar o conteúdo às premissas do currículo, tais como o interagir e o brincar, considerando a criança como protagonista do seu processo de desenvolvimento.
As cidades atendidas confirmaram adesão ao programa Ler e Escrever. São materiais exclusivos para o professor. O livro não traz um sistema apostilado para as crianças, até porque a Educação Infantil é o lugar da brincadeira, da interação, da experiência, do desenvolvimento pleno. Entendemos que os professores precisam de apoio para ajudar no repertório a ser usado em sala de aula, na rotina com os pequenos”, explica o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.
Os municípios beneficiados, entre eles Monte Alto, através da Diretoria de Ensino de Jaboticabal, tiveram a opção de confirmar o recebimento do material durante o período de adesão aos convênios do Programa Ler e Escrever, que distribui livros dos componentes Língua Portuguesa e Matemática para Anos Iniciais. A previsão é que o processo de entrega seja finalizado em novembro.
A relação completa de municípios beneficiados podem ser conferidos através: http://www.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/Educação-Infantil-Municípios.pdf

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Assessoria de Comunicação e Imprensa

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp