Classificados
Enfermeiros participam de capacitação para emergências
Bene Abreu:
3 de fevereiro de 2021
Procedimento visa oferecer ao paciente emergencial chance maior de sobrevida
Início » Enfermeiros participam de capacitação para emergências

Nas tardes dos dias 28 e 29 de janeiro, o auditório da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto (Santa Casa), foi o local escolhido para receber o curso de capacitação em Punção Intraóssea, organizado pelo enfermeiro Wagner de Grandi, responsável técnico do COUR (Centro de Operações de Urgência e Resgate) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), em parceria com o hospital monte-altense.

Enfermeiros do Pronto Socorro Municipal, COUR/SAMU e Santa Casa receberam as orientações de Douglas Ferreira dos Santos, consultor de suporte técnico da empresa Comercial 3 Albe, ele que é pós-graduado em Enfermagem Aeroespacial.

A Punção Intraóssea (IO) consiste em ministrar medicamentos por agulha, na cavidade da medula óssea, fornecendo uma via segura para a infusão de medicamentos e soluções em situações de emergência, quando o uso de veias está comprometido; enfermeiros capacitados e médicos podem realizar o procedimento.

“Em resumo, o procedimento visa oferecer ao paciente que chega na sala de emergência, em situação, por exemplo, de hemorragia intensa, onde há dificuldade de se obter um acesso venoso devido ao colapso dos vasos sanguíneos, uma chance maior de sobrevida. E devo dizer que a equipe do Pronto Socorro não mede esforços para dar o seu melhor pelo paciente”, comentou Wagner de Grandi.

“Essa troca de conhecimentos entre os enfermeiros só traz benefícios ao foco central do treinamento, que é oferecer qualidade e agilidade no atendimento ao paciente vítima de agravos clínicos e traumáticos”, finalizou ele.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp