Classificados
Etecs e Fatecs levam 11 estudantes da região de Ribeirão Preto para Intercâmbio Cultural
Bene Abreu:
6 de fevereiro de 2023
Eles estão nas cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne e Worthing, na Inglaterra, para quatro semanas de curso intensivo de Inglês; mais dois grupos embarcam em fevereiro. Entre os.
Início » Etecs e Fatecs levam 11 estudantes da região de Ribeirão Preto para Intercâmbio Cultural

Eles estão nas cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne e Worthing, na Inglaterra, para quatro semanas de curso intensivo de Inglês; mais dois grupos embarcam em fevereiro. Entre os intercambiários, um monte-altense

Alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, da região de Ribeirão Preto, embarcaram em janeiro para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Para a maioria dos estudantes, esta é a primeira viagem internacional ou até mesmo a primeira experiência fora de casa.
Divididos em grupos, os participantes viajaram para as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne e Worthing, na Inglaterra.
A programação de quatro semanas inclui um curso intensivo de língua inglesa e momentos de lazer para conhecer a cultura local.
Cada grupo de alunos é acompanhado por um monitor do CPS, que cuida da organização dos grupos, programa atividades pela cidade e garante que os estudantes aproveitem ao máximo a oportunidade.
Para participar do Intercâmbio Cultural do CPS, os estudantes fizeram uma inscrição e foram selecionados com base na avaliação do melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino, de todo o Estado. Ao todo, foram oferecidas 329 bolsas de estudo, sendo 241 para alunos de Etecs e 88 para estudantes matriculados nas Fatecs.
Estão contempladas no programa despesas com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.
O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015 e já marcou a trajetória de muitos alunos do CPS.

Monte Alto presente

Aluno da ETEC “Alcides Cestari” de Monte Alto, no período do Ensino Médio Integral no curso de Técnico em Marketing, Gabriel Falsoni Gil está na cidade de Worthing, no Condado de West Sussex, na Inglaterra, cuja população é de, aproximadamente,  112.332 habitantes. Ele embarcou no dia 21 de janeiro, onde permanece por 4 semanas, vivenciando experiências de uma viagem internacional, além de realizar curso intensivo de língua inglesa.
Entre os mimos que o Gabriel Gil levou para a família Greene onde está hospedado, um pouco de Monte Alto, e de suas origens, a qual foi recebida com muito carinho pela matriarca da família, Mrs. Lena Greene.
A família do intercambiário agradece o diretor de Turismo no município, Renan Petrasso que, prontamente, atendeu o pedido da mãe de Gabriel, e providenciou uma caixinha especial que contém um pouco de tudo sobre a nossa terrinha!

Novos embarques

Dois grupos de estudantes embarcam nas próximas semanas. Um saiu no sábado, 4 de fevereiro, com voo que levou 20 estudantes de Fatecs a Cambridge, na Inglaterra. O último grupo tem saída prevista para 18 de fevereiro, rumo a Dublin, na Irlanda, com 23 alunos de Etecs e Fatecs.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp