Polêmico, drama da década de 80 estrelado por David Bowie volta aos cinemas para comemorar seus 40 anos
Em comemoração aos 40 anos da estreia do drama alemão Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), a A2 Filmes traz o polêmico filme da década de 80, com a participação especial do músico e ator David Bowie (“Labirinto, a Magia do Tempo” e “O Grande Truque”), novamente, aos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada, no dia 28 de julho.
Com direção de Uli Edel (“Noites Violentas no Brooklyn” e “Corpo em Evidência”) e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.
Retrato de uma geração, o drama se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas a partir do dia 28 de julho.
Título Original: Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
Direção: Uli Edel
Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck
Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse: Christiane é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado “Sound” com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.