Classificados
Ex-Bota diz que time tinha chances de vencer Paulista 2014
Bene Abreu:
8 de junho de 2020
Revelado pelo “Pantera”, o jogador monte-altense Vitor Bueno, hoje no São Paulo, lamenta eliminação nas quartas de final; Meia defendeu o clube entre 2013 e 2015 Revelado pelo Botafogo, Vitor.
Início » Ex-Bota diz que time tinha chances de vencer Paulista 2014

Revelado pelo “Pantera”, o jogador monte-altense Vitor Bueno, hoje no São Paulo, lamenta eliminação nas quartas de final; Meia defendeu o clube entre 2013 e 2015

Revelado pelo Botafogo, Vitor Bueno, atual jogador do São Paulo, disse que o time de Ribeirão Preto tinha chances de vencer o Campeonato Paulista de 2014. 
Na ocasião, o meia esteve no elenco que foi eliminado pelo Ituano, após derrota nos pênaltis pelas quartas de final do torneio. A declaração foi feita durante uma live com a assessoria botafoguense na quinta-feira, dia 4.
Tínhamos um grande time e um ótimo treinador [Wagner Lopes]. A equipe foi formada rapidamente, mas acabou dando ‘liga’, tanto é que vários jogadores chegaram a diversos times grandes. Se passássemos, teríamos chances de chegar à final e vencer, até porque fomos eliminados pelo campeão“, disse o jogador de 25 anos.
O meia nascido em Monte Alto, na região de Ribeirão Preto, também contou na entrevista a importância do Botafogo para o início de sua carreira. Ele se juntou às categorias de base do “Pantera”, em 2013.  
Naquele ano, fomos muito bem no Campeonato Paulista Sub-20, quando conquistamos o vice-campeonato. Ainda não havia ainda encontrado o norte da minha carreira, mas subi para o profissional no ano seguinte. Foi no Botafogo que as coisas começaram a acontecer“, afirmou o meia.

Trajetória

 Com passagens pelas categorias de base do Monte Azul e Bahia, Vitor Bueno se juntou à equipe juvenil do Botafogo em 2013. Um ano depois, estreou como profissional e conquistou com o “Pantera”, o vice-campeonato da Copa Paulista. 
Já em 2015, o meia participou da montagem do elenco botafoguense que venceu a Série D do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, após ganhar se destacar no Paulistão, acabou sendo emprestado ao Santos.
Contratado em definitivo pelo Peixe, Vitor Bueno, aos 22 anos foi eleito a Revelação do Campeonato Brasileiro de 2016. Defendeu o clube da Vila Belmiro até agosto de 2018, quando foi emprestado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. 
Em 2019, após passagem apagada pelo clube europeu, o meia retornou ao Brasil, e foi anunciado pelo São Paulo por empréstimo junto ao clube santista. 
O atleta, no entanto, foi envolvido em uma troca com o atacante Raniel, e acabou permanecendo no Tricolor do Morumbi. O novo vínculo foi estendido até dezembro de 2023.

Temporada

Em 2020, Vitor Bueno, titular no time do técnico Fernando Diniz, havia disputado 10 partidas – entre Copa Libertadores e Campeonato Paulista – antes da paralisação do futebol.  
O meia que ainda não balançou as redes no ano, lidera as assistências da equipe ao lado do atacante Pablo – ambos com três passes para gols.

Fonte: A CidadeOn Ribeirão

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp