Com mais de 50 atrações em 12 noites, evento foi realizado através do ProAC; houve noite com cerca de três mil pessoas
Quanta
gente veio ver o FestivAlto 4! Muitas pessoas compartilharam dessa opinião, no
ano em que o evento deu um salto de público.
Em 2019, o projeto foi realizado através do Programa de Ação Cultural, o ProAC:
parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado e do
trio Luiz Felipe Nunes, Murilão Mix e Silas Henrique.
Além de celebrar os muitos nomes e coletivos culturais que passaram pelo evento
nos 3 anos anteriores, foi possível trazer nomes que engrandeceram o festival.
Nesse ano, foram 53 atrações de 13 cidades diferentes, com shows épicos que
lotaram a Praça Central. Como destaque, apresentações de Karika Rocha (Raul, 30
Anos de Saudades), o revival do rock com a Banda Doce Veneno, e a apresentação
devastadora de Fred Sunwalk.
As noites que arrancaram multidões da região para a praça confirmam a vocação
por dois estilos: o samba e o rock. O dia 29, com emocionante homenagem a Eder
Carlos (em memória) contou com o estilo mais brasileiro das 15 às 22 horas,
desde rodas de samba e choro à participação de blocos da cidade e região, num
“Encontrão” memorável e com milhares de pessoas na Praça.
Fechando o evento, no dia 30, mais de 3 mil pessoas passaram pelo espaço, para
ver a local Diamba, Simpsons Of The Universe (Araraquara) e o show (para
muitos, a cereja de todo FestivAlto 4) das meninas do Iron Ladies (Ribeirão
Preto). Tudo ao vivo, com o apoio Monte Alto Net.
Arrebatador. Assim foi o FestivAlto, que teve como patrocinadores os doadores
de ICMS: BMA, Cestari Automotiva, FBB Fundição e Agrícola e WEG Cestari. Como
apoiadores, a organização agradece, em especial: Associação Comercial e
Industrial (ACIMA), Prefeitura de Monte Alto, Estúdio Mix, MaTV, Monte Alto
Net, Obelix Acabamentos e a cada empresa que doou “onças” para mais um ano de música
e diversidade cultural.