Classificados
Governador do Estado reforça pedido às prefeituras de rigor na fiscalização do uso de máscaras
Bene Abreu:
1 de setembro de 2020
Estado está preocupado com aglomerações no feriado prolongado de 7 de setembro; Vigilância Estadual deve dar apoio aos municípios O governador de São Paulo, João Doria reforçou ontem, segunda-feira, 31,.
Início » Governador do Estado reforça pedido às prefeituras de rigor na fiscalização do uso de máscaras

Estado está preocupado com aglomerações no feriado prolongado de 7 de setembro; Vigilância Estadual deve dar apoio aos municípios

O governador de São Paulo, João Doria reforçou ontem, segunda-feira, 31, a necessidade dos prefeitos terem uma postura mais rigorosa quanto à fiscalização do uso de máscara. O alerta foi motivado pelas aglomerações registradas nas praias do litoral paulista no final de semana.
Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador se disse preocupado com o próximo final de semana que será prolongado por conta do feriado de 7 de setembro na segunda-feira.
Ele pediu às prefeituras das cidades paulista mais rigor na fiscalização para combater aglomerações e a ausência de máscara em espaços públicos.
Joao Dória cobrou prefeitos e prefeitas “uma atuação mais rigorosa” das vigilâncias sanitárias municipais. O Decreto Estadual n.º 64.959/2020, tornou obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos.
Segundo ele, primeiro as vigilâncias devem orientar, em persistindo o problema, devem proceder com a multa. A penalidade para pessoa física é de até R$ 524, e para pessoa jurídica de até R$ 5.025.

Feriado prolongado

O governo de São Paulo também mostrou preocupação com a ida de turistas ao litoral paulista no feriado prolongado da Independência – 5, 6 e 7 de setembro. No último final de semana, Santos já registrou praias lotadas.
Jean Carlo Gorinchteyn, Secretário Estadual de Saúde, pediu que a população cumpra as regras sanitárias impostas para conter a pandemia. O secretário ainda reforçou que a Saúde está ampliando a Vigilância Sanitária Estadual para dar apoio nas fiscalizações dos municípios.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp