Classificados
Governador Rodrigo Garcia nomeia quatro novos secretários estaduais
Bene Abreu:
22 de abril de 2022
Indicados assumiram a chefia das pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes O governador Rodrigo Garcia anunciou ontem, quinta-feira, dia 21 de abril, quatro novos secretários.
Início » Governador Rodrigo Garcia nomeia quatro novos secretários estaduais

Indicados assumiram a chefia das pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes

O governador Rodrigo Garcia anunciou ontem, quinta-feira, dia 21 de abril, quatro novos secretários de Estado para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes. As nomeações têm efeito imediato, e foram publicadas no Diário Oficial do Estado no mesmo dia.
Com a reorganização no primeiro escalão estadual, a nova secretária de Desenvolvimento Social é Laura Muller Machado, enquanto Marcos Penido assume a secretaria de Governo, e será substituído por Fernando Chucre na pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente, além de Thiago Martim Milhim como secretário de Esportes. No início da semana, o economista Felipe Salto já havia sido anunciado como novo secretário de Fazenda e Planejamento.
Laura Müller Machado tem 34 anos, e é administradora e mestre em Economia aplicada pela USP (Universidade de São Paulo). Especializou-se em uso de evidência para a melhoria da qualidade do gasto público, com livros e estudos na área de educação, desenvolvimento social, distribuição de renda e pobreza. No Instituto Insper, atua como professora, coordenadora dos programas de pós-graduação em gestão pública e coordenadora da rede ciência pelo desenho de política educacional.
Marcos Penido tem 60 anos, e passa a ocupar a secretaria que foi comandada por Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março, quando assumiu em definitivo o mandato de governador. Engenheiro Civil, Penido atua na esfera pública desde 1985, com passagens em cargos estratégicos na prefeitura de São Paulo e governo do Estado.
Na Secretaria de Governo, Penido vai atuar como coordenador de projetos e ações prioritárias da atual gestão. Desde 2019, ele já capitaneava programas importantes como o Novo Rio Pinheiros, maior programa socioambiental da América Latina e que está despoluindo um dos rios mais importante da capital paulista.
Fernando Chucre tem 55 anos, e passa a comandar a pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente. Arquiteto e urbanista, ele também atuou em cargos de comando do governo do Estado e da prefeitura de São Paulo. Foi deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2011, atuando como membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Na atual gestão estadual, ocupava a presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.
Thiago Milhim tem 31 anos, e já ocupou cargos estratégicos nas administrações federal, estadual e municipal. Advogado, foi subprefeito dos distritos da Casa Verde, Cachoeirinha e Limão e também comandou a secretaria municipal de Esportes na Prefeitura de São Paulo de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Fonte: Portal de Comunicação do Estado

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp