Classificados
Governo paulista lança programa para fomentar exportação de pequenas empresas
Bene Abreu:
30 de janeiro de 2020
Projeto terá treinamento online e acompanhamento de 2 anos, com a meta de qualificar 150 companhias em 2020; setores de serviço e startups podem participar O governador de São Paulo,.
Início » Governo paulista lança programa para fomentar exportação de pequenas empresas

Projeto terá treinamento online e acompanhamento de 2 anos, com a meta de qualificar 150 companhias em 2020; setores de serviço e startups podem participar

O governador de São Paulo, João Doria, lançou nesta quinta-feira, 30, um programa para capacitar micro, pequenas e médias empresas a se tornarem exportadoras. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a meta do projeto é qualificar 150 empresas em 2020 e aumentar gradativamente o número de participantes, chegando a 1.200 pequenos e médios empresários a exportar produtos produzidos no Estado
Entre os presentes, o presidente da ACIMA – Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, e empresário em Comunicação Visual, Ednilson Donisete Fenerick (Dê); o diretor de Patrimônio da mesma entidade, Luís Antônio Cassolli; e o empresário industrial e presidente do Conselho Consultivo da ACIMA, Robson Soares Barbizan.
Nossa ideia é exportar, além de produtos, os serviços. São Paulo é o grande hub de exportações do Brasil e nossa ideia é ampliar ainda mais a participação do Estado”, afirmou o governador. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, atualmente, mais de 20% das vendas do Brasil para o exterior saem do estado e 45% das empresas que fazem comércio com o mercado externo estão sediadas em São Paulo.
O novo programa prevê a descentralização dos serviços de exportação do estado, ainda muito concentrado na capital. A capacitação terá duração de cinco meses por turma e abordará os temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas, ministrados por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA).
O programa de capacitação vai incluir startups e o setor de serviços em seu escopo de atuação. Poderão participar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) que ainda não exportam ou que já atuam no comércio internacional e queiram expandir suas vendas. Para participar, as empresas precisarão se cadastrar no site da InvestSP e passar por um processo de seleção, que avaliará o atual estágio para acesso ao mercado externo. Após a seleção, a empresa receberá a visita de um consultor que irá prepará-la para cumprir todas as etapas do treinamento.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp