Classificados
Mais segurança para todos: Guarda Civil Municipal passa operar no trânsito
Bene Abreu:
17 de janeiro de 2020
Agentes estão atuando na fiscalização da Área Azul, estacionamentos rotativos, vagas especiais e no respeito às faixas de pedestres.
Início » Mais segurança para todos: Guarda Civil Municipal passa operar no trânsito

Os agentes da Guarda Civil Municipal, órgão integrante a Secretaria Municipal de Segurança Pública, atuam no trânsito de Monte Alto após intensiva capacitação.

Os treinamentos tiveram início em 2017, quando os profissionais participaram de curso sobre a legislação vigente, com 40 horas de duração. Porém, uma ação judicial movida por munícipes interrompeu o trabalho. Após a prefeitura de Monte Alto vencer a ação nas duas instâncias, os gestores deram andamento às capacitações.

No final de 2019, um novo treinamento de 8 horas capacitou os agentes a utilizaram as novas máquinas que colaboram na fiscalização e autuação. Os aparelhos geram a infração e registram foto e localização da ocorrência, dando maior transparência às ações dos GCMs. Das seis máquinas locadas, quatro ficaram com a Guarda Civil Municipal e duas foram destinadas à Polícia Militar local.

As operações tiveram início em 26 de dezembro do ano passado. Os GCMs operam principalmente na fiscalização da Área Azul, estacionamentos rotativos, vagas especiais – para idosos e deficientes físicos – e no respeito às faixas de pedestres.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp