Classificados
João Doria oficializa candidatura às prévias do PSDB
Bene Abreu:
21 de setembro de 2021
Governador enaltece a democracia interna do partido e afirma que “espírito é de pacificação” Com 20 anos de história em um único partido, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira),.
Início » João Doria oficializa candidatura às prévias do PSDB

Governador enaltece a democracia interna do partido e afirma que “espírito é de pacificação”

Com 20 anos de história em um único partido, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o governador de São Paulo, João Doria, foi o primeiro a se inscrever, oficialmente, nas prévias do partido  que definirá, em novembro, o candidato tucano à presidência da República. O ato ocorreu em reunião ontem, segunda-feira, 20, na sede do PSDB em Brasília.
Na ocasião, João Doria leu uma carta de duas páginas entregue ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, presente na solenidade, que deu como formalizada a pré-candidatura do tucano.
É com orgulho, humildade e senso de dever público que registro minha candidatura. Sou filho da democracia. (…) Sou filho das prévias”, registrou Doria, para quem o sistema tucano de escolha através do voto dos filiados é “exemplo de democracia”.
Acredito no PSDB, o partido do Plano Real e da Vacina, e acredito no Brasil. No PSDB da vitória. Unidos venceremos a corrupção e a incompetência. Venceremos as trevas e o negacionismo. Vamos juntos unir o Brasil e os brasileiros”, disse Doria, afirmando também que entre os colegas tucanos “o espírito é de pacificação”.
O governador reafirmou que o PSDB terá “o candidato da melhor via” e que o vencedor das prévias terá “legitimidade” para junto com Bruno Araújo, reunir os tucanos e dialogar com os demais partidos “que desejam caminhar distantes dos extremismos de direita e de esquerda”.
E é nessa linha que os candidatos do PSDB estão alinhados, a direção é a mesma, de defesa da democracia, imprensa livre, defesa da proteção social, geração de empregos”, resumiu João Doria.
O tucano reafirmou que não há racha, nem divisão do partido, mas uma disputa saudável. “Será uma disputa sem fraturas. Foi assim em 2016, em 2018, e será assim em 2022“, complementou.
Na carta, o governador se compromete a resgatar o orgulho do brasileiro. “Trabalharemos por um Brasil mais digno e justo, que recupere seu prestígio internacional e atue na vanguarda do processo civilizatório. Vamos resgatar o orgulho de sermos brasileiros e dos nossos valores”.
Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo falou da “alegria e satisfação” de receber Doria em Brasília. Fez questão de ressaltar, entre as qualidades do governador tucano como gestor, a iniciativa de buscar a primeira vacina contra a Covid-19 aplicada no país. “Independentemente, da gestão, das qualidades da sua gestão, partiu da sua iniciativa política ter sido o maior responsável (pela vacina) e fazer o Governo Federal levantar da cadeira e garantir vacinas aos brasileiros. É uma satisfação ter, hoje, o governador aqui”, discursou o presidente nacional do PSDB.
Estavam presentes na solenidade, o senador Izalci Lucas; a deputada federal Bruna Furlan; Antônio Imbassahy, secretário do Escritório de Representação do governo de São Paulo, em Brasília; o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi; o presidente do Diretório do PSDB-SP, Fernando Alfredo; o coordenador geral da campanha das prévias, Wilson Pedroso; e os prefeitos Orlando Morando (São Bernardo do Campo) e Duarte Nogueira (Ribeirão Preto). 

 Vacina

Em entrevista coletiva, indagado sobre a Coronavac, o governador João Doria afirmou que a população brasileira saberá “reconhecer” no tempo certo os esforços do Governo de São Paulo pelo desenvolvimento da primeira vacina do Brasil, feita no Instituto Butantan. “Isso se dará com o tempo. A medida que vamos avançando no processo de vacinação e retomarmos à normalidade, a vacinação (iniciada em São Paulo) será lembrada”, disse Doria. O governador lembrou também que as pessoas só começam a pensar em eleição no ano que vem. O dirigente também disse estar “confiante na maturidade do PSDB”. “Temos homens públicos maduros e estou confiante de que vamos sair unidos desse processo de prévias”, concluiu Araújo.

Prévias e apoio

 Logo após o ato de inscrição nas prévias, o governador João Doria foi recebido em almoço na casa do Senador pelo Distrito Federal, Izalci Lucas. Durante o encontro, que contou com empresários e membros do partido, Izalci fez questão de declarar publicamente seu apoio a Doria: “Conversei com a militância, com todos os órgãos do PSDB do DF e não tem candidato melhor do que você para presidir esse país. Estamos 100% fechados com Doria no Distrito Federal”, afirmou o senador tucano, líder do PSDB no Senado e presidente do partido no DF.
As prévias do PSDB estão marcadas para o dia 21 de novembro, quando 1,3 milhão de filiados estão habilitados a votar. Em caso de segundo turno, está marcado para 28 de novembro. Dentre eles, 4000 vereadores, cerca de 500 prefeitos e vice-prefeitos, 100 deputados estaduais, 33 federais, 7 senadores, um ex-presidente da República. Voto via aplicativo desenvolvido, exclusivamente, pelo PSDB, com reconhecimento facial.

Brasília, 20 de setembro de 2021

CARTA DE INSCRIÇÃO ÀS PRÉVIAS PRESIDENCIAIS 2022

É com orgulho, humildade e senso de dever público que registro minha candidatura nas prévias do PSDB à disputa presidencial de 2022. Sou filho da democracia. Meu saudoso pai, João Doria, foi deputado federal, lutou contra a ditadura e foi exilado por 10 anos. Eu mesmo fiquei no exílio por 2 anos com meus pais. Só quem sofreu com a ditadura militar sabe o que foi esta violência no Brasil.
Sou filho das prévias. Construí minha candidatura nos braços da militância do PSDB até vencer a disputa pela prefeitura de São Paulo no primeiro turno em 2016. Igualmente, disputamos e vencemos as prévias para o Governo de São Paulo em 2018. Por isso, rendo minha homenagem ao PSDB, no qual sou filiado há 20 anos. As prévias do PSDB nos impulsionaram a duas vitórias eleitorais. Pela democracia e pelo voto, rendo minha homenagem às prévias.
Os tempos são de retrocesso. Retrocesso institucional, democrático, econômico, ambiental, social, político e moral. Nossas instituições têm sido atacadas, mas dão provas de independência e coragem ao defenderem o que temos de mais sagrado: respeito à Constituição, ao Estado Democrático de Direito, com eleições livres, diretas e com voto eletrônico.
Desde a redemocratização, o PSDB foi o partido que colocou o país na rota do desenvolvimento. Nos orgulhamos dos oito anos de governo FHC, da consolidação do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Lei dos Genéricos, da criação e avanços dos programas sociais que deram origem ao Bolsa Família. E principalmente nos orgulhamos da defesa incessante da democracia.
Infelizmente, os anos que se seguiram com os governos de Lula e Dilma representaram a captura do Estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia na história do País. Fazer políticas públicas para os mais pobres não dá direito, a quem quer que seja, de roubar o dinheiro público. Os fins não justificam os meios.
Na nossa primeira experiência, na prefeitura de São Paulo, ao lado de Bruno Covas, seguimos a boa prática do equilíbrio dos gastos públicos, transparência e inovação na gestão da maior cidade do país.
No governo do Estado de São Paulo, enfrentamos nosso mais difícil teste na administração pública, com a grave pandemia de Covid-19. Guiados pela ciência, buscamos a vacina. Nosso Estado vacinou a primeira brasileira, a enfermeira negra Mônica Calazans, em 17 de janeiro de 2021. E será o primeiro Estado a imunizar toda a população. Fizemos as reformas da Previdência e a Administrativa, além de amplo programa de privatizações. Extinguimos estatais e reduzimos a máquina pública. As decisões renderam frutos. São Paulo vem se recuperando rapidamente da pandemia. A economia cresceu 30% acima da média nacional e gera 1/3 de todos os novos empregos do país. Resultado de planejamento, gestão e trabalho que queremos levar a todo o Brasil. Ações eficientes e transparentes. Não perdemos tempo criticando problemas. Investimos tempo na solução dos problemas.
Criamos o mais amplo programa de proteção aos mais pobres de São Paulo. Fizemos um projeto liberal de governo. Mas com responsabilidade social. Criamos os Programas Bolsa do Povo, o Vale Gás, o Alimento Solidário, o Corujão da Saúde e implantamos 1.878 escolas de Tempo Integral, com ensino digital, 8 horas de aulas/dia, 5 refeições, computadores, tablets, wi-fi e ensino de inglês para 1 milhão de alunos. E vamos fazer ainda mais. Isto é respeito pelo futuro das novas gerações.
Nosso projeto de país baseia-se na pacificação nacional e em pilares sólidos: proteção aos mais vulneráveis, geração de empregos e distribuição de renda; educação em tempo integral e ensino técnico de qualidade; crescimento sustentável com equilíbrio das contas públicas; reformas que favoreçam o ambiente de negócios e a atração de investimentos; preservação do meio ambiente e integração com o agronegócio. E compromisso inarredável com a democracia e liberdade de expressão. Vamos fortalecer o pacto federativo, com autonomia para estados e municípios. E, acima de tudo, investir no equilíbrio e harmonia entre os Poderes, como valor inatacável ao Estado Democrático de Direito. Trabalharemos por um Brasil mais digno e justo, que recupere seu prestígio internacional e atue na vanguarda do processo civilizatório. Vamos resgatar o orgulho de sermos brasileiros e dos nossos valores.
Acredito no PSDB, o partido do Plano Real e da Vacina, e acredito no Brasil. No PSDB da vitória. Unidos venceremos a corrupção e a incompetência. Venceremos as trevas e o negacionismo. Vamos juntos unir o Brasil e os brasileiros.

João Doria

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSDB

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp