Classificados
Jorge Aragão é grande destaque cultural do mês da Consciência Negra em Araraquara
Bene Abreu:
5 de novembro de 2019
Cantor estará se apresentando no dia 20 de novembro, a partir das 19 horas, na parte externa do Ginásio de Esportes “Gigantão” Jorge Aragão é o grande destaque do Mês.
Início » Jorge Aragão é grande destaque cultural do mês da Consciência Negra em Araraquara

Cantor estará se apresentando no dia 20 de novembro, a partir das 19 horas, na parte externa do Ginásio de Esportes “Gigantão”

Jorge Aragão é o grande destaque do Mês da Consciência Negra que, nesta edição 2019, apresenta o tema “Resistir é preciso!”. A programação realizada pela prefeitura de Araraquara – por meio da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular – e COMCEDIR (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo) é totalmente gratuita.
As atividades da programação, realizada no período entre 4 de novembro e 1º de dezembro, são diversificadas e contam com: minicurso, oficina, roda de conversa, mostra artística, encontros, ação, palestras em escolas, campanha de doação de sangue, Prêmio Zumbi dos Palmares, passeio ciclístico, roda de samba, Seminário Estadual da População Negra LGBT-QIA+, Samba Rock na Praça. Vale destacar que as ações realizadas nos CRAS serão estendidas até 18 de dezembro.
O coordenador executivo de Políticas de Promoção da Igualdade, Luiz Fernando Costa de Andrade, conta que a programação visa abordar o racismo estrutural, articulando às ideias referentes a Saúde, Educação, Trabalho e Renda. “São as vulnerabilidades que atingem negros e negras em Araraquara”, aponta o coordenador de acordo com as discussões realizadas junto ao COMCEDIR (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo).

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp