Classificados
Monte Alto elege Maria Helena prefeita da cidade
Bene Abreu:
23 de novembro de 2020
Com 35,47% dos votos válidos, ela passa ser a segunda mulher a ocupar o cargo máximo do poder Executivo local com 8.274 votos do eleitorado monte-altense
Início » Monte Alto elege Maria Helena prefeita da cidade

Domingo, 15, foi de eleição municipal em todo o território brasileiro, ocasião em que os eleitores foram às urnas para elegerem os seus representantes para os próximos quatro anos. Eles também foram responsáveis em escolher os representantes das novas composições nas Câmaras Municipais.

Em Monte Alto, foram quatro as opções de escolha para o poder Executivo, entre os 37.998 eleitores que estavam aptos a participarem do processo de votação, dentro das 121 seções espalhadas no município.

A professora, atual vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, da Coligação “Uma Monte Alto para Todos”, que reuniu partidos como PTB, PRTB, Podemos e PSL, Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB), passa ser a segunda mulher a ocupar o cargo máximo junto ao Paço Municipal “Dr. José Jesus Victório Rodrigues”, sede da prefeitura de Monte Alto.

Com ela, o médico cardiologista que neste ano de 2020, completa 40 anos de carreira, Dr. Joaquin ‘Juca’ Roberto de Oliveira (PRTB), que foi eleito vice-prefeito em sua chapa, com 8.274 votos, ou seja, 35,74% de aprovação do eleitorado monte-altense.

Maria Helena passa ser a segunda mulher a governar o município a partir do próximo 1º de janeiro de 2021

Em segundo lugar ficou o candidato, advogado e também vereador na atual legislatura, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto (MDB), da coligação “Monte Alto Merece Mais” que contou com o apoio de partidos como o MDB e PSDB, e teve como candidato a vice-prefeito, o médico e clínico-geral, Dr. Ehidi Kondo (PSDB), com 7.603 votos (32,59%), seguido pelo candidato da Coligação “Monte Alto em Mãos Corretas”, formada pelo Democratas e PL, o atual prefeito João Paulo Rodrigues (DEM) que contou como candidato a vice-prefeito, o agricultor e também vereador da atual composição na Câmara Municipal de Monte Alto, João Augusto Pícolo (DEM), que obteve 6.889 votos (29,53%) de preferência dos eleitores locais.

Já com apenas 561 votos (2,40%), o candidato do PATRIOTA, o presidente da Agenda de Desenvolvimento, José Ricardo Gonçalves de Oliveira, que contou com a presença de Luís Paulo Moretto (PATRIOTA).

Compareceram às urnas 27. 159 eleitores, deste total, 23.327 (85,89%) foram considerados válidos, 2.008 nulos (7,39%) e 1.824 (6,72%) votaram em branco.

Por ter sido uma eleição atípica por conta da pandemia contra o novo coronavírus (Covid-19), a taxa de abstenções foi de 28,53%.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp