Classificados
Monte Alto inicia 2020 com nova escola na rede municipal de ensino
Bene Abreu:
27 de dezembro de 2019
Unidade educacional abrigará alunos do Ensino Fundamental I e do 1º e 5º ano A manhã de sábado, 21 de dezembro, foi de movimentação lá pelos lados do Bairro Jardim.
Início » Monte Alto inicia 2020 com nova escola na rede municipal de ensino

Unidade educacional abrigará alunos do Ensino Fundamental I e do 1º e 5º ano

A manhã de sábado, 21 de dezembro, foi de movimentação lá pelos lados do Bairro Jardim Vera Cruz. Autoridades municipais dos poderes constituídos e convidados, estiveram envolvidos com a inauguração da tão esperada Escola Municipal de Educação Básica “Professora Amélia Nunes de Freitas”, que esteve representada por familiares da saudosa educadora.
A nova unidade educacional localizada à Rua Francisco Buck Ferreira, n.º 111 – Bairro Jardim Vera Cruz, abrigará alunos do Ensino Fundamental I e do 1º e 5º ano do mesmo ciclo. Serão cerca de duzentas crianças entre 6 e 10 do bairro e localidades adjacentes.
A nova EMEB de Monte Alto teve início em 2015, na então gestão da ex-prefeita Silvia Meira, e que foi solicitada através do PAR – Plano de Ações Articuladas, tendo como justificativa, o grande número de crianças que passaram habitar aquela região da cidade, além da implementação de novos bairros.
Presente na solenidade de inauguração, a secretária de Educação no município, Marilena Marilena Regina Maria da Silva (Nita), foi quem discorreu a leitura da biografia da homenageada, ao mencionar emocionada, o trabalho dos ex-secretários da pasta que a antecederam até a conquista atual, agradecendo também o envolvimento de toda a equipe da secretaria municipal de Educação, ao mencionar uma célebre frase de Vítor Hugo que diz: “quando se abre uma escola, se fecha uma prisão”.
Também presente à cerimônia, a ex-prefeita Silvia Meira manifestou sua alegria e contentamento em estar ali naquela ocasião, ao lembrar da luta na conquista da escola para Monte Alto, especialmente, para aquele bairro e outras localidades próximas, ao parabenizar o atual prefeito João Paulo Rodrigues pelo trabalho realizado até a conclusão da obra. Silvia Meira finalizou suas palavras ao dirigir algumas palavras de carinho aos familiares da homenageada.
O vereador-presidente da Câmara Municipal, professor Baltazar Garcia, foi quem falou em nome do poder Legislativo monte-altense, ao ressaltar a importância do trabalho realizado em nome da Educação, parabenizando e desejando sucesso a toda a equipe gestora da nova escola municipal.
Representante maior do poder Executivo, o prefeito João Paulo Rodrigues salientou que, como gestor, é sempre motivo de alegria concluir e entregar uma obra, especialmente, quando se tratar de uma escola que passa a integrar as outras 22 unidades educacionais. Ele ainda mencionou a entrega de outras obras iniciadas no então governo da ex-prefeita Silvia Meira, e concluídas junto ao seu governo municipal, convidando todos os presentes para a oração do “Pai Nosso…!”.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp