Classificados
Monte Alto registra morte de um morador de Vista Alegre do Alto por Covid-19
Bene Abreu:
2 de junho de 2020
O paciente estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não entra o boletim epidemiológico do município Um morador de paciente de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de.
Início » Monte Alto registra morte de um morador de Vista Alegre do Alto por Covid-19

O paciente estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não entra o boletim epidemiológico do município

Um morador de paciente de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Monte Alto, faleceu na madrugada desta terça-feira, 2 de junho, por conta de complicações do novo coronavírus (Covid-19).
Mas segundo o departamento de Marketing da prefeitura de Monte Alto, que divulga os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alto, através de seu departamento de Vigilância Epidemiológica, a morte do morador da cidade vizinha não será computada no boletim do município local, mas sim, em  Vista Alegre do Alto. Este é o primeiro óbito registrado no município em decorrência da doença.
O homem tinha 83 anos, e segundo a secretaria municipal de Saúde de Vista Alegre do Alto, ele era portador de doenças crônicas, mas que não foi revelada pela titular da pasta daquele município.
A UTI de Monte Alto conta com mais três pacientes de Vista Alegre, um de Pradópolis, um de Guariba, e um de Cravinhos. Todos aguardam os resultados de exames da Covid-19.

Nota Oficial – Após alguns questionamentos feitos na manhã de hoje, com relação ao aumento na ocupação de leitos UTI em Monte Alto, foi levantado os números relacionados a outras localidades que encaminham pacientes para o município.
A primeira informação compartilhada com a imprensa local pelo departamento de Marketing da prefeitura de Monte Alto, apresentava que todos os pacientes listados estariam em leitos UTI, o que não procede.
Após confirmação com a Secretaria Municipal de Saúde, assim ficaram os pacientes listados:
* 2 pacientes de Vista Alegre do Alto em Enfermaria do Hospital Unimed Monte Alto.
* 1 paciente de Vista Alegre do Alto em Enfermaria na Santa Casa local, aguardando alta hospitalar.
* 3 pacientes (um de Guariba, um de Pradópolis e um de Cravinhos), em leito UTI na Santa Casa de Monte Alto.
Vale ressaltar que o secretária municipal de Vista Alegre do Alto, Camila Dalócio foi quem apontou os erros, cuja correção foi feito a pedido dela.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp