Classificados
Mulher reage a uma tentativa de assalto na tarde de 3ª feira, em Monte Alto
Bene Abreu:
17 de novembro de 2021
Em depoimento, sujeito disse que a intenção não seria roubar a sua caminhonete, somente o aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro para adquirir drogas Uma mulher de 39.
Início » Mulher reage a uma tentativa de assalto na tarde de 3ª feira, em Monte Alto

Em depoimento, sujeito disse que a intenção não seria roubar a sua caminhonete, somente o aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro para adquirir drogas

Uma mulher de 39 anos, residente no Bairro Jardim Novo Bela Vista, reagiu a uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira, 16, por volta das 16h40, quando um elemento queria levar seu veículo.
O caso aconteceu na altura do n.º 750, da Rua Ananias de Carvalho, quando a condutora de uma caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux CD 4x4, na cor prata, ano 2010, com placas HER 7C66, de Taiuva - SP, estava estacionando, e acabou sendo surpreendida por um elemento branco, magro, tatuado, e que de posse de uma arma de fogo, um revólver calibre 32, da marca Rossi, anunciou o assalto, e a obrigou retornar para o interior de veículo.
Em dada oportunidade, a vítima chegou a entregar as chaves da caminhonete, deixando que o suspeito levasse o veículo, porém, ele solicitou que ela o acompanhasse, momento então que ela segurou a arma, e ambos acabaram entrando luta corporal, vindo o ladrão evadir-se do local, inicialmente, tomando rumo sentido a Praça São Benedito (Largo do Batismo), segundo a vítima que acabou sofrendo algumas escoriações pelas mãos na tentativa de se defender do bandido.
De posse de informações, em uma rápida ação policial, foi iniciada uma diligência com vistas em localizar o suposto autor da tentativa de assalto, que acabou sendo visto pela Rua 7 de Setembro, com as mesmas características e tentaram realizar uma abordagem, mas o mesmo acabou correndo com uma das mãos na cintura, ao descer pela Rua Nhonhô do Livramento. Ao irradiar outras equipes que faziam patrulhamento à pé, o indivíduo foi visto pela Rua Benjamin Constant, onde acabou jogando algo no interior de uma caçamba de entulhos, e continuou correndo. Já na Rua Minas Gerais, no Bairro Jardim São Guilherme, ele foi cercado, abordado e submetido a revista pessoal, porém nada de ilícito fora localizado em seu poder. Ao retornar junto a caçamba, os policiais acabaram localizando a arma utilizada na ação criminosa, totalmente, desmuniciada.
Diante dos fatos, o homem de 42 anos, morador no Bairro Jardim Laranjeiras, em Monte Alto, e que se diz ser catador de materiais recicláveis, foi conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Jaboticabal, e em depoimento a delegada de polícia Dra. Andréa Cristiane Fogaça S. Nogueira, e relato em histórico através do boletim de ocorrência, o suspeito disse que a intenção não era roubar o veículo, mas sim o aparelho celular da vítima, bem como uma certa quantia em dinheiro para compra drogas. Disse ele ainda já ter sido preso e processado por furto, e que encontrou a arma de fogo em uma caçamba de entulhos, e que está egresso do sistema prisional, desde agosto de 2021.
Sendo assim, diante da fundada suspeita, juízo técnico jurídico consubstanciado nos elementos da autoria e materialidade, a delegada o autuou em flagrante já que o crime em questão não é passível o pagamento de fiança, determinando que o mesmo fosse recolhido à Cadeia Pública de Pradópolis, permanecendo à disposição da justiça, depois que ele fosse submetido a exames médicos junto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jaboticabal. A vítima teve seu veículo ressarcido.Ele aguarda passar por audiência de custódia que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 17.

Fotos: PM Monte Alto

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp