Classificados
Museus municipais voltam reabrir aos fins de semana
Bene Abreu:
28 de abril de 2022
Mudança nos horários começa valer no próximo domingo, dia 1º de maio, após indicação feita pelo professor e vereador Thiago Aparecido Cetroni junto ao governo municipal O professor e vereador.
Início » Museus municipais voltam reabrir aos fins de semana

Mudança nos horários começa valer no próximo domingo, dia 1º de maio, após indicação feita pelo professor e vereador Thiago Aparecido Cetroni junto ao governo municipal

O professor e vereador Thiago Aparecido Cetroni esteve na manhã de ontem, quinta-feira, 28, na Diretoria de Cultura de Monte Alto, falando com seu responsável Thiago Colatrelli Nunes, para o anúncio de uma grande conquista referente aos museus do município.
Após a apresentação da Indicação n.º 133/2022, e do posicionamento do vereador na mídia local, contra o fechamento dos Museus de Paleontologia, de Arqueologia e Histórico e Cultural, o poder Executivo coloca em prática mudança no horário de funcionamento das atrações. Na indicação do dia 12 de abril, o vereador pede que a visitação seja reaberta aos fins de semana (sábados e domingos), dias onde munícipes e turistas mais buscam atrações culturais e de lazer.
A prefeitura informou que reabrirá as atrações turísticas, inicialmente, aos domingos. Portanto, a partir deste domingo, 1º de maio, os museus estarão abertos das 13 às 16h30. O diretor Thiago Colatrelli Nunes informou ao professor  e vereador Thiago Cetroni, a nova escala de trabalho e de segurança, garantindo que os locais funcionem em sua normalidade.
O diretor municipal de Cultura também explicou que, em maio, a agenda para visitação de escolas será retomada, para início em junho. Isso será possível com a contratação de novos colaboradores, já em andamento.
Apesar da reabertura se dar neste momento apenas aos domingos, o vereador  Thiago Cetroni  reconhece o empenho dos envolvidos em oferecer os importantes espaços aos turistas. “O funcionamento dos museus aos domingos dará aos visitantes uma opção de lazer que deve nos orgulhar. Infelizmente, há monte-altenses que ainda não conhecem os nossos museus e o trabalho deve ser se aproximar, cada vez mais, estas pessoas da nossa história“, finaliza.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp