Classificados
Na 30ª edição, Campeonato Municipal de Futsal tem primeira mulher como técnica em sua história
Bene Abreu:
22 de junho de 2022
O Campestre estreou segunda-feira, 20, apresentando a professora Maize Geromel à frente de um time que escolheu comando feminino, e também jogar com uniforme na cor rosa Em tempos de.
Início » Na 30ª edição, Campeonato Municipal de Futsal tem primeira mulher como técnica em sua história

O Campestre estreou segunda-feira, 20, apresentando a professora Maize Geromel à frente de um time que escolheu comando feminino, e também jogar com uniforme na cor rosa

Em tempos de engajamento feminino, por direitos e por justiça (inclusive em tristes episódios recentes em Monte Alto), o Campestre Futsal inovou na sua estreia no 30° Campeonato Municipal de Futsal, apresentando em seu elenco a primeira mulher na Comissão Técnica de uma equipe em mais de três décadas de torneio em Monte Alto.
Com experiência na coordenação do futsal feminino, a professora de Educação Física da Academia do Campestre, Maize Geromel, é a profissional com CREF (registro no conselho regional da categoria) que representará o Campestre Futsal neste campeonato, assinando as súmulas como técnica do time, ao lado do multicampeão Claudinei "Buda" – que vem do comando da equipe na Taça EPTV, ao lado do folclórico professor ‘Titcha’.
A iniciativa campestrina pioneira foi além na abertura do Municipal: o uniforme da equipe masculina traz a cor rosa como destaque. A adoção fez sucesso entre grandes times, fazendo alusão ao despertar de atenção para cuidados com a saúde da mulher – algo também ligado à prática esportiva.
"O campeonato-sensação de Monte Alto também é o campeonato da família e o Campestre torce para que ações como essa possam engrandecer ainda mais um espetáculo esportivo que é um patrimônio municipal, de todos e de todas!
Enquanto temos a honra de contar com o profissionalismo ímpar da Maize, ela nos ajudará a espalhar essa mensagem cor-de-rosa, que é de carinho e atenção com a saúde através do esporte, e também de conscientização pela igualdade e pelos direitos femininos – com apoio maciço do Campestre e dos nossos craques da bola pesada
", destaca o presidente do clube, Fabrício Nogales.
Em suas redes sociais, Maize agradeceu a oportunidade, evidenciando seu engajamento pela valorização feminina dentro do Esporte – sua grande paixão:
"Lugar de mulher é onde ela quiser. Essa é a frase!
Obrigada a todos os envolvidos por esse apoio e esse incentivo a todas as mulheres que amam esse esporte incrível que é o futsal.
É uma honra para mim fazer parte desse time e desse clube maravilhoso que é o Campestre.
Obrigada por sempre enaltecer o trabalho da mulher no Esporte
".

Fonte:
Elton Barroso - Jornalista (MTb: 42.608/SP)
Assessor de Comunicação - Campestre Clube
 Publisher de editorias impressas - Editora Pirapora
Chefe de Redação - Jornal Tempo e Revista Pirapora
Produtor de conteúdo jornalístico digital - @jornaltempo
Diretor de Comunicação - Associação Comercial e Industrial

Legendas: O presidente do Campestre Clube, Fabrício Nogales com a educadora física Maize Geromel e o assessor do clube, o jornalista Elton Barroso. Ao lado a primeira técnica feminina da história da competição Maize Geromel, que usou suas redes sociaisi para dizer que: "Lugar de mulher é onde ela quiser"

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp