Classificados
PM e GCM do município se reúnem para intensificar ações no combate à criminalidade
Bene Abreu:
19 de janeiro de 2021
Novas parcerias visam ampliar prevenção e combate a algumas ações contra o crime
Início » PM e GCM do município se reúnem para intensificar ações no combate à criminalidade

Em reunião na manhã do dia 14 de janeiro (quinta-feira), o comando regional da Polícia Militar esteve junto ao comandante do 1º Pelotão da PM local no gabinete da prefeita Maria Helena Aguiar Rettondini.

Presentes o tenente-coronel Marco Aurélio Loes Teles, comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar no Interior, com sede em Sertãozinho. Com ele o major Maurício Rafael Jerônimo de Melo, subcomandante de Batalhão e o comandante da PM de Monte Alto, tenente Ricardo Lopes Yoshimura.

Junto a eles esteve também presente, secretária de Segurança Pública no município, Dra. Regina Helena de Souza Marques. Em pauta, reforçar as ações na cidade.

Além de alinhar o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) à polícia, uma das iniciativas a serem postas em prática, será a Atividade Delegada. Com ela, policiais de folga podem cumprir mais dias de trabalho remunerado.

A prefeita comentou sobre a ampliação do monitoramento através do Sistema Detecta, que vem sendo implantado na cidade. O tenente Ricardo Yoshimura se prontificou a trazer o projeto do Cinturão Eletrônico, um passo avançado do Detecta que já foi aplicado em outras cidades.

Dentre outras melhorias, o sistema permite que se identifique a placa dos carros rodando pela cidade, verificando e certificando-se tal veículo consta alguma multa, ou se é produto de furto ou roubo.

Ainda quanto às câmeras, a Polícia Militar ofereceu treinamento gratuito para análise de imagens do monitoramento. Além de melhorar o serviço, foi destacado que essas imagens são sigilosas. Só podem ser acessadas através de pedido judicial ou por investigação por parte da Polícia Civil.

De olho nessa onda de furtos, a PM com o apoio da Guarda Civil, realizou operações relevantes na cidade. Material furtado de dois estabelecimentos comerciais foram recuperados. Também, a PM e a GCM conseguiram desmantelar um desmanche de motos de bicicletas.

Com denúncias, tentativas de furto foram impedidas em pelo menos outros dois estabelecimentos do comércio local. Embora o perigo ainda ronde, as forças de segurança estão empenhadas e em busca de melhorias.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp