Segurados podem acessar serviços e pedir benefícios pelo portal Meu INSS e telefone 135
Foi
publicada nesta sexta-feira, dia 22 de maio, no DOU
– Diário Oficial da União, Portaria Conjunta n.º 17, prorrogando até o dia 19
de junho, o atendimento remoto nas agências da Previdência Social, aos
segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A
medida visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da
emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados
sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo
portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do
benefício devido ao segurado de forma remota.
Meu INSS
Se
você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora
tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para
saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios,
basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/
para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao
INSS sem sair de casa.
O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança
ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou
assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu
próprio telefone celular (Android e IOS).
Para acessar o Meu INSS basta digitar o endereço gov.br/meuinss no seu
computador ou instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular gratuitamente.
Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.
Fonte: Secretaria de Previdência