Classificados
Poupatempo orienta cidadãos a baixarem a Carteira de Trabalho, que já é 100% digital
Bene Abreu:
5 de outubro de 2021
Solicitações podem ser feitas online, com segurança e conforto, para ajudar aqueles que retornam ao mercado de trabalho Com o avanço da retomada econômica em todo o Estado e o.
Início » Poupatempo orienta cidadãos a baixarem a Carteira de Trabalho, que já é 100% digital

Solicitações podem ser feitas online, com segurança e conforto, para ajudar aqueles que retornam ao mercado de trabalho

Com o avanço da retomada econômica em todo o Estado e o surgimento de novas oportunidades de trabalho, o Poupatempo orienta quem pretende voltar ao mercado, utilizando os canais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. 
Sem a necessidade de sair de casa, com conforto e segurança, os interessados podem aproveitar as facilidades do atendimento eletrônico para resolver pendências e ter acesso a serviços, como emissão da Carteira de Trabalho Digital, busca de vagas e cadastramento de currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine), inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH, sigla obrigatória no documento de quem presta serviço de transporte, e até mesmo solicitação de seguro-desemprego.
Desde o início da pandemia no país, a Prodesp não mediu esforços e antecipou a ampliação da oferta dos serviços digitais. Hoje, mais de 150 opções estão disponíveis aos cidadãos pelo portal, aplicativo ou totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo. 
Um dos documentos fundamentais para quem vai começar a trabalhar é a Carteira de Trabalho Digital. Para acessá-la pelos canais do Poupatempo, basta entrar no site ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital, clicar na opção “Serviços”, em seguida “Trabalho, Emprego e Previdência”, escolher “Carteira de Trabalho” e seguir os passos para conclusão do atendimento nos canais do governo federal – site gov.br ou app Carteira de Trabalho Digital. 
A busca pelo cadastro de emprego também pode ser realizada pelas plataformas digitais. Caso o usuário tenha alguma dificuldade, ele pode entrar em contato com o Fale Conosco, disponível no app e portal do Poupatempo. 
O atendimento nos canais do Poupatempo é simples, rápido, seguro e intuitivo. Ainda assim, pensando em quem tem dúvidas sobre como proceder, o portal oferece cartilhas orientativas e vídeos tutoriais, com o passo a passo de como acessar os principais serviços online. Os vídeos também estão disponíveis no canal do programa no Youtube – youtube.com/poupatempos

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prodesp

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp