Atendimento será feito mediante agendamento prévio em todos os sábados do mês, em horário diferenciado, das 13 às 17 horas; no total serão cerca de 55 mil vagas
O Poupatempo promove no mês de outubro, um mutirão de RG para atender às solicitações de Carteiras de Identidade. No total serão ofertadas cerca 55 mil vagas distribuídas entre os 85 postos do Estado de São Paulo, que vão operar em horário estendido durante todos os sábados do mês, das 13 às 17 horas, e também na segunda-feira , 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.
A ação é exclusiva para cidadãos que precisam emitir o RG e o atendimento nas unidades acontecerá mediante agendamento prévio, que estará disponível sempre nas quintas-feiras anteriores às datas dos eventos, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.
No dia do atendimento é necessário comparecer em um dos postos com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.
Serviço:
– Mutirão para emissão de RG.
– Horário estendido de atendimentos nos postos da capital e interior aos sábados: das 13 às 17 horas.
– No dia 11, véspera do feriado de 12 de outubro, o mutirão será realizado no expediente normal de cada unidade.
Datas:
– 02/10 (sábado)
– 09/10 (sábado) e 11/10 (segunda-feira), exceto unidade de Bebedouro
– 16/10 (sábado)
– 26/10 (sábado)
– 30/10 (sábado)
*Agendamento prévio obrigatório em www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Todas as informações, bem como endereços e horários de funcionamento das unidades, também podem ser consultadas nos canais digitais do programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prodesp