Classificados
Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Dourado e Fernando Prestes
Bene Abreu:
3 de julho de 2023
Unidade móvel atenderá durante cinco dias nos municípios paulistas Os municípios de Dourado e Fernando Prestes, na região central do Estado de São Paulo, recebem entre os dias 4 e.
Início » Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Dourado e Fernando Prestes

Unidade móvel atenderá durante cinco dias nos municípios paulistas

Os municípios de Dourado e Fernando Prestes, na região central do Estado de São Paulo, recebem entre os dias 4 e 8 de julho, serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da van do projeto.
Em Dourado, a Unidade Móvel atenderá na Rua Santos Dumont, n.º 316 – Centro, na terça-feira (4/7), das 12 às 18 horas; na quarta-feira (5/7), das 9 às 17 horas; e na quinta-feira (6/7), das 9 às 15 horas. Já em Fernando Prestes, o atendimento tem início na sexta-feira (7/7), das 9 às 17 horas, na Avenida Francisco Sales, n.º 58 – Centro. Já no sábado (8/7), a ação segue atendendo a população na Praça José Gomes Filho, s/n.º  – Agulha, das 9 às 15 horas.
Serão entregues 150 senhas por dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado. Em um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 86 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 36 mil pessoas, de 141 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidas.

Serviços disponíveis para a população:

Agendamento para 2.ª via do RG(Registro Geral)  e CNH (Carteira Nacional de Habilitação);  emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 1.ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF (Cadastro da Pessoa Física); título eleitoral; 2.ª via de contas de consumo (água e luz); Carteira de Trabalho Digital; atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa; registro de Boletim de Ocorrência; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; orientações sobre o Procon e Defensoria Pública; encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC; recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Serviço:

Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Dourado e Fernando Prestes
Datas: 4 a 8 de julho de 2023

Horários: 12 às 18 horas (terça-feira); 9 às 17 horas (quarta e sexta-feira); e 9  às 15 horas (quinta-feira e sábado)

Locais:

Dourado
Rua Santos Dumont, n.º 316 – Centro
https://goo.gl/maps/9XuiTuGZRvt1Qzbb7

Fernando Prestes
Avenida Francisco Sales, n.º 58 – Centro
https://goo.gl/maps/drbPbn29yFPDpUZR7
Praça José Gomes Filho, s/n – Agulha

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp