Classificados
Projeto do vereador Thiago Dorigan sobre câmeras de monitoramento é aprovado
Bene Abreu:
19 de abril de 2022
Devido a violência nas escolas, o poder público tem meios e responsabilidade evidente em zelar pelo bem-estar e integridade de todos os inseridos no sistema de educação O Projeto de.
Início » Projeto do vereador Thiago Dorigan sobre câmeras de monitoramento é aprovado

Devido a violência nas escolas, o poder público tem meios e responsabilidade evidente em zelar pelo bem-estar e integridade de todos os inseridos no sistema de educação

O Projeto de Lei n.º 108/2021, de autoria do vereador Thiago Dorigan, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas públicas municipais, foi aprovado por unanimidade, na 46ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de abril, no Plenário da Casa de Leis monte-altense.
De acordo com o Projeto, é obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas dependências e cercanias das escolas municipais de Educação Infantil e escolas municipais de Ensino Fundamental, em Monte Alto.
A instalação do equipamento vai considerar, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as suas características territoriais e dimensões.
Segundo o Projeto, cada unidade escolar terá no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem, permanentemente, as suas áreas de acesso e principais instalações internas, com recurso de gravação de imagens.
Ainda de acordo com o parlamentar, devido a violência nas escolas, o poder público tem meios e responsabilidade evidente em zelar pelo bem-estar e integridade de todos os inseridos no sistema de educação.
Por isso, propusemos esse projeto, de forma pouco onerosa, mas eficaz, para coibir toda espécie de violência, nas nossas instituições de ensino”, completou Thiago Dorigan.

Fonte: Ronaldo Maguetas – Mtb 25.997
Assessor Legislativo de Imprensa

O vereador Thiago Dorigan é o autor da propositura que visa uma melhor segurança nas unidades educacionais do município

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp