Classificados
Réplica de igreja católica de Jaboticabal é executada por artesão em Monte Alto
Bene Abreu:
23 de novembro de 2019
Palitos utilizados em churrascos foram os principais materiais utilizados para a confecção do trabalho artístico
Início » Réplica de igreja católica de Jaboticabal é executada por artesão em Monte Alto

A reportagem do Jornal Cidade Sonho esteve na manhã desta sexta-feira, 22, na residência do artesão Geraldo Marques, localizada na Rua Das Papoulas, no Bairro Jardim Califórnia.

À seu convite, foi nos apresentado uma réplica fiel da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Jaboticabal, feita na sua maioria com palitos utilizados em churrascos. Outros materiais como verniz incolor, colar, entre outros, também fizeram parte na conclusão do trabalho do artesão iniciado, segundo ele, na segunda quinzena do mês de agosto.

O padre responsável pela aquela paróquia ficou de retirar a réplica ainda na data de hoje. Ainda Geraldo Marques, todo o trabalho lhe consumiu de 8 a 10 horas de trabalhos diários, inclusive, nos finais de semana, quando, geralmente, ele ficava só em sua residência. Ele é responsável pela criação de outras igrejas e capelas que estão instaladas no município de Monte Alto, e que se encontram expostas junto ao Museu Histórico Municipal “Fernando José Freire de Andrade”, localizado junto ao Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”. 

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp