Classificados
Santa Casa tem sua história de 100 anos contada em livro
Bene Abreu:
13 de março de 2020
Um coquetel será oferecido pela diretoria da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto para registrar o acontecimento Nesta semana, a diretoria da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto anunciou a.
Início » Santa Casa tem sua história de 100 anos contada em livro

Um coquetel será oferecido pela diretoria da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto para registrar o acontecimento

Nesta semana, a diretoria da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto anunciou a data do lançamento do livro em comemoração aos seus 100 anos de fundação: dia 27 de março. Para marcar essa passagem, será realizado um coquetel para convidados no VIVACE Centro de Eventos.
Esse evento é mais uma forma de reforçarmos a importância da Santa Casa para a história e para o dia-a-dia da comunidade de Monte Alto”, afirma o provedor da Irmandade, Roberto Afonso Colatreli.
Este livro escrito pelo jornalista Rogério Menani, ficará para nós como uma valiosa lembrança do que já foi feito pela Saúde de nossa cidade”, complementa.
Segundo Rogério Menani, foram quatro anos de pesquisas e trabalho em cima do projeto, para ser finalizado em novembro de 2019. “No início do processo, em 2016, eu não tinha ideia do tamanho da tarefa a ser cumprida. No entanto, ao final da caminhada, percebo que chegamos a um bom resultado com a obra impressa”, explica Rogério Menani.
O livro “Santa Casa de Misericórdia de Monte Alto – 100 Anos de História” será disponibilizado pela entidade depois do lançamento, em lojas da cidade e em livrarias on line. “Em breve vamos indicar os pontos de venda e as formas de adquirir exemplares pela Internet”, acrescenta Menani.
Os patrocinadores do projeto são: Cortical Comércio de Produtos Cirúrgicos, Câmara Municipal de Monte Alto, Grupo Imobiliário Laurentiz, Sistema Vida de Saúde, Weg Cestari Redutores, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto-AEAA-MA, BMA Borrachas Monte Alto, Gesti Gestão e Soluções, HBA Hutchinson Brasil Automotive, José Augusto Sartor e Família, José Flávio Gonçalves e Família, Odontologia Dr. Luiz Ricardo Menani, Quinelato Freios, RH Corretora de Seguros, HigiRib Distrituidora, Loja do Salla, TK Soft Informática e Valentim Osmar Barbizan.
Com 320 páginas, o volume de histórias e fotos do livro é imenso. Desde o início, quando uma pequena história da fundação da cidade foi revista, passando por cada provedor e diretoria, ao longo de 100 anos de serviços prestados à população.
A Irmandade de Misericórdia de Monte Alto foi fundada oficialmente em 1º de janeiro de 1917, e realizou diversas comemorações de seu centenário nos anos de 2016 e 2017. Um obelisco que simboliza essa passagem foi construído em frente ao prédio do hospital, onde homenageia a primeira diretoria e os fundadores desta importante instituição da cidade.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp