Classificados
São Paulo promove o “Domingão da Vacinação” para imunização contra Covid-19 e a gripe
Bene Abreu:
25 de março de 2022
Ações especiais ocorrerão em todo o Estado para a imunização contra o novo coronavírus em crianças adultos e idosos, e a vacina contra a Influenza em quem tiver mais de.
Início » São Paulo promove o “Domingão da Vacinação" para imunização contra Covid-19 e a gripe

Ações especiais ocorrerão em todo o Estado para a imunização contra o novo coronavírus em crianças adultos e idosos, e a vacina contra a Influenza em quem tiver mais de 80 anos

O governo de São Paulo, em parceria com os 645 municípios, promove no neste dia 27, o “Domingão da Vacinação” para a imunização de crianças, adultos e idosos contra Covid-19. Além disso, os idosos acima de 80 anos poderão se vacinar contra a gripe.
A iniciativa busca ampliar a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade, principalmente com relação a segunda dose contra a Covid-19. No Estado 76% do público infantil já tomou a primeira dose, porém apenas 36% receberam as duas doses e completou a imunização, sendo que cerca de 800 mil crianças já poderiam ter recebido a segunda dose. Uma pesquisa da Fundação Seade apontou que 34% dos pais e responsáveis afirmaram que não levaram os filhos para vacinar por falta de tempo.
Outra ação importante deste domingo é a vacinação de adultos com a terceira dose, além da aplicação da segunda dose nos faltosos. Também é uma oportunidade para os idosos acima de 80 anos tomarem a quarta dose. Além da dose contra Covid-19, estes mesmos idosos poderão na mesma oportunidade tomar a vacina contra a influenza.
A Secretaria de Estado disponibilizará R$ 5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios com o intuito de que todos possam abrir suas unidades e ter equipe completa para a vacinação da população.
O Domingão da Vacinação é uma oportunidade para que toda a família possa tomar a sua dose. Os municípios terão ações especiais para a aplicação da segunda dose nos faltosos, além de ampliar a cobertura vacinal da terceira e quarta dose de COVID-19. Fundamental que os idosos  acima de 80 anos também possam se vacinar contra a gripe”, destaca a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Antecipação da vacinação contra a Gripe

O governador também antecipará em uma semana da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos acima dos 80 anos poderão receber a vacina contra a Influenza já a partir deste domingo,  27, durante o “Domingão da Vacinação”.
Os idosos acima de 80 anos que forem aos postos receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, poderão receber simultaneamente a vacina contra a gripe de forma segura.
Nesta semana, o Instituto Butantan entregou as doses da vacina contra a gripe para São Paulo, o que permitiu a antecipação em uma semana da campanha estadual. A vacina contra a influenza é trivalente e 100% produzida no Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Em Monte Alto, não há informações de que esse trabalho seja realizado por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp