Classificados
São Paulo supera meta de vacinação contra Covid-19 em idosos
Bene Abreu:
23 de junho de 2021
Dados inéditos de cobertura vacinal mostram adesão acima dos 90%, nas pessoas com 70 anos ou mais, ultrapassando percentual buscado na campanha; idosos de 60 a 69 anos receberão segunda.
Início » São Paulo supera meta de vacinação contra Covid-19 em idosos

Dados inéditos de cobertura vacinal mostram adesão acima dos 90%, nas pessoas com 70 anos ou mais, ultrapassando percentual buscado na campanha; idosos de 60 a 69 anos receberão segunda dose até agosto

O Estado de São Paulo superou a meta de vacinação contra Covid-19 em idosos, ultrapassando a cobertura vacinal de 90% dos públicos-alvo, indicada para a campanha em andamento.
“Importante que as pessoas não escolham vacinas. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são boas vacinas, qualquer uma delas” disse João Doria.
Houve cobertura de 100% dos públicos nas faixas de 90 anos ou mais, de 85 a 89 anos, e de 75 a 79 anos. Na sequência, aparece o público de 70 a 74 anos, com 97,39%. Por fim, mas ainda acima da meta, a faixa de 80 a 84 anos, com 94,49% de cobertura vacinal. Todos estes públicos integraram a campanha entre fevereiro e março e ultrapassam 3,1 milhões de pessoas.
Atingimos a meta de 90%, que é a meta do PNI de cobertura vacinal completa, em toda a população com mais de 70 anos“, destacou a Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização (PEI) de SP, Regiane de Paula.
A partir do final de março até o início do mesmo mês, a campanha avançou para os demais idosos. Entre as pessoas com idade de 65 a 69 anos, a cobertura já é de 42,46% e crescerá até agosto, com a aplicação da segunda dose nas pessoas que receberam vacinas com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. O mesmo se aplica à faixa etária de 60 a 64 anos, que atualmente tem 11,44% de cobertura vacinal. Somados, estes grupos totalizam mais de 4 milhões de pessoas.
Os dados inéditos de imunização em pessoas acima dos 60 anos com esquema vacinal completo foram apresentados na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 23.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp