Todas as iniciativas listadas no site são checadas pelo Sebrae e identificadas com o selo do Sebrae-Compre do Pequeno em seus canais
O Sebrae-SP lançou no dia 18 de maio, a plataforma Compre do Pequeno, que concentra as diferentes ações criadas por diversos parceiros no Estado de São Paulo com foco no apoio aos pequenos negócios neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A plataforma já reúne 12 iniciativas, seja para um segmento específico como beleza ou bares, ou para áreas de gestão como finanças e marketing. Serão incluídas novas que, eventualmente, forem criadas e estabelecerem a parceria de divulgação com o Sebrae, seguindo alguns critérios básicos.
A crise causada pela Covid-19 impactou diretamente os negócios, principalmente as micro e pequenas empresas, que não têm fôlego para sobreviver sem operar durante um longo período. A solução para garantir capital de giro e faturamento para cumprir com os compromissos financeiros está sendo a venda online em muitos casos. Contudo, para boa parte dos nano, micro e pequenos negócios, faltam condições de sustentar uma estrutura digital.
O Movimento Compre do Pequeno tem por finalidade divulgar, aproximar e potencializar iniciativas válidas de apoio aos pequenos negócios, especialmente neste momento pandêmico. Todas as iniciativas listadas no site são checadas pelo Sebrae e identificadas com o selo do Sebrae-Compre do Pequeno em seus canais.
Confira todas as iniciativas agregadas na plataforma:
Esse site reúne informações importantes, além de soluções para vender pela internet.
Essa plataforma liderada pela FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) em parceria com o SEBRAE-SP e outros parceiros importantes da iniciativa privada conecta produtores agrícolas e outros segmentos com o público consumidor, basta cadastrar sua atividade.
Qualquer varejista pode criar sua loja online gratuitamente por meio dessa parceria da plataforma de e-commerce VTEX com a ABIESV.
Aqui, microempreendedores de alimentação, vestuário, artesanato e serviços em geral podem divulgar seu trabalho para o consumidor.
A Ajude um empreendedor é uma espécie de vitrine virtual bem simples, em que o vendedor se cadastra e pode ser acionado diretamente pelo consumidor.
A plataforma de acesso gratuito foi criada pela jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri. Também tem um espaço para curadoria de ofertas de produtos ou serviços com condições especiais para o período de quarentena.
A plataforma conecta profissionais de comunicação voluntários a empreendedores que necessitam de apoio.
iFood: apoio à gestão de restaurantes
O iFood está oferecendo o “Curso de apoio à gestão de restaurantes em tempos de covid-19″, totalmente gratuito e focado nos desafios enfrentados atualmente por estabelecimentos do segmento de alimentação.
Com essa plataforma do banco digital Cora, o empreendedor pode vender vouchers de seus serviços. Ela reúne negócios de vários estados e vários segmentos.
Você é um profissional do mercado da beleza e não pode abrir o salão nesse momento? Com a ação das marcas Wella, Avec, L’Oréal, Cadiveu, Gama Professional, Vult, entre outras, você vende os vouchers dos serviços agora e agenda a realização na retomada das atividades.
O salão se cadastra no site e o cliente pode procurar o lugar que quer apoiar com R$ 50. Além de poder usar esse crédito futuramente, o cliente recebe um voucher de desconto em produtos L´Oreal na loja oficial Segredos de Salão.
A plataforma permite que restaurantes, bares, confeitarias e cafeterias se cadastrem e comercializem vouchers promocionais, vendidos com 50% de desconto para os consumidores.