Classificados
Secretaria de Saúde de Monte Alto divulga Nota de Esclarecimento sobre morte de munícipe
Bene Abreu:
2 de abril de 2020
Homem que estava internado em Ribeirão Preto, foi sepultado na manhã de hoje, quinta-feira, 2 de de abril Com relação ao falecimento do senhor Vanderlei Aparecido Dona, de 45 anos,.
Início » Secretaria de Saúde de Monte Alto divulga Nota de Esclarecimento sobre morte de munícipe

Homem que estava internado em Ribeirão Preto, foi sepultado na manhã de
hoje, quinta-feira, 2 de de abril

Com relação ao falecimento do senhor Vanderlei Aparecido Dona, de 45 anos, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece: No dia 30 de março de 2020, segunda-feira, o paciente deu entrada no Pronto Socorro Municipal com fortes dores nas costas. Às 15h30 do mesmo dia, foi feita entrada de pedido de vaga no sistema CROSS, serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública. A equipe aguardava a liberação de neurocirurgia em Ribeirão Preto (SP), pois as dores do paciente não cessavam com os medicamentos. No dia 31 de março de 2020, terça-feira, o paciente que permaneceu no Pronto Socorro, por volta das 18 horas, apresentou sintomas respiratórios. Foi solicitado Raio-X enquanto a vaga solicitada no dia anterior, não era liberada em Ribeirão Preto. Às 21 horas, o paciente chegou a Ribeirão Preto, mas teve seu óbito registrado na madrugada do dia 1º de abril de 2020, quarta-feira.
Na declaração de óbito enviada a Monte Alto, consta morte por causa indeterminada.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e devido aos sintomas respiratórios apresentados no dia 31, a Secretaria de Saúde suspendeu o velório, com fortes indícios de infecção de infecção viral por CODIV-19.
Todas as pessoas que mantiveram contato mais próximo ao paciente, foram colocadas em quarentena.
Outros indivíduos que tiveram contato estão sendo identificados e orientados pelo departamento de Vigilância Epidemiológica de Monte Alto.
A prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Saúde, lamenta a perda, e presta seus sentimentos a toda família, e coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp