São bombas de infusão de medicamentos e outros equipamentos adquiridos pela secretaria do município
Muitas e diversas são as ações realizadas em Monte Alto, no intuito de conter o avanço da pandemia do coronavírus. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde antecipa-se um cenário que pode se agravar, aplicando os recursos repassados pelos órgãos federais e estaduais, equipando seus departamentos para o atendimento de pacientes com síndrome gripal grave.
Recentemente, foram adquiridos monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, ventiladores mecânicos de transporte, nobreak, bombas de infusão de medicamentos, circuitos de respiradores e materiais para fisioterapia respiratória.
Além do material já entregue, nos próximos dias devem chegar mais um respirador, dez poltronas e as divisórias que promoverão o isolamento entre os leitos, entre outros equipamentos que agilizarão o atendimento pelos profissionais da saúde.
Todos os itens listados serão destinados ao Pronto Socorro Municipal, que a partir de sexta-feira, dia 1º de maio, passa a ser também o ambulatório de atendimento de queixas respiratórias.
Serão prestadas contas aos órgãos fiscalizadores de todas as compras feitas com os repasses ao município, incluindo a Câmara Municipal de Monte Alto, Conselho Municipal de Saúde, Tribunal de Contas e governos federal e estadual.