Classificados
Com 1.001 novas vacinas, Monte Alto inicia a segunda dose
Bene Abreu:
12 de fevereiro de 2021
Além de fechar imunização da linha de frente, mais 441 doses vacinarão idosos de 85 a 89 anos
Início » Com 1.001 novas vacinas, Monte Alto inicia a segunda dose

A chegada de 1.001 novas doses de vacina na tarde de quarta-feira, 10, sinalizaram mais que um passo adiante no combate efetivo à Covid-19; mais da metade do lote de CoronaVac entregue se refere à segunda dose do pessoal de linha de frente do combate à pandemia. São 560 vacinas para esse fim.

O estudo de eficácia dessa vacina se baseia na segunda dose a ser aplicada entre 14 e 28 dias – sendo o ideal em dia próximo ou no 21º dia.

Assim, os primeiros a serem vacinados nessa sexta-feira, serão os trabalhadores do Pronto Socorro Municipal. Dessa vez, terão que se dirigir ao Anfiteatro Municipal “Alice da Silva Cestari”, no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, das 8 às 15h30.

As demais linhas de frente serão avisadas conforme a ordem da primeira dose. Devem ficar de olho em suas carteiras de vacinação e, qualquer dúvida, entrar em contato com o departamento de Vigilância em Saúde.

Será agendada, novamente, a ida da equipe para imunizar idosos nas instituições de longa permanência ou residência terapêutica – dentro do intervalo de 21 dias após a primeira dose.

Leia também:

Primeiro lote de vacinas contra o coronavírus chega a Monte Alto

Monte Alto recebe 430 doses de vacina da AstraZeneca

3º lote de vacinas atenderá Saúde e idosos acima de 90 em Monte Alto

1ª Dose e Saúde

As outras 441 doses, das 1.001 que chegaram nesse lote, serão destinadas também à vacinação de idosos de 85 a 89 anos, a partir de segunda-feira, 15, até sexta-feira, 19.

O local também é o Anfiteatro Municipal, das 8 às 13 horas. À tarde, segue a vacinação dos profissionais de Saúde autônomos e dos profissionais de linha de frente.

Cronograma de programa de imunização que deve acontecer nos próximos dias

Após a imunização de sexta-feira, haverá nova contabilização das doses aplicadas para, dentro da quantidade remanescente, seguir com a vacinação dos profissionais de Saúde autônomos.

Embora relevante, o número reduzido de novas vacinas torna difícil o trabalho de imunização desse setor profissional, tendo que escalonar por atividade profissional.

Após esse lote, teremos 560 vacinados de 1ª e 2ª doses e mais 2.121 pessoas imunizadas com a 1ª dose.

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp