Classificados
Volta às aulas acontece dia 3 de fevereiro, em Monte Alto, com 100% presencial
Bene Abreu:
28 de janeiro de 2022
Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários vigentes A prefeitura de Monte Alto decidiu manter o início das aulas nas.
Início » Volta às aulas acontece dia 3 de fevereiro, em Monte Alto, com 100% presencial

Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários vigentes

A prefeitura de Monte Alto decidiu manter o início das aulas nas escolas da rede municipal para o dia 3 de fevereiro. A decisão foi anunciada durante reunião na segunda-feira, 24, envolvendo os setores da Educação, Vigilância em Saúde, além do poder Legislativo.
As aulas serão 100% presenciais. Apenas crianças com comorbidades estão dispensadas da obrigatoriedade da presença. Nesse caso, a rotina escolar estará disponível às segundas-feiras para que o responsável a pegue e devolva na sexta-feira.
Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários vigentes como: uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos.
No ano passado, as crianças se comportaram muito bem, respeitando os protocolos e tenho certeza que será assim novamente”, comentou a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva.

Casos

Se algum estudante receber resultado positivo para a Covid-19, automaticamente, a sala ficará fechada durante o tempo de quarentena exigido.
“A equipe do departamento de Vigilância fará uma vistoria completa nas escolas nos dias 1° e 2 de fevereiro e retornará depois do início das aulas”, reforçou a secretária.
Outro ponto debatido e reforçado na reunião é o pedido para que o familiar não mande o seu filho para a escola caso ele esteja em estado febril.
Por fim, ficou decidido que, neste primeiro momento, não será obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação das crianças, pois a imunização de 5 a 11 anos ainda está em fase inicial.

Foto: Diretoria de Marketing

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp