Classificados
Saúde atualiza os números da Dengue em Monte Alto
Bene Abreu:
22 de abril de 2022
A região central até o momento é a que concentra a maior incidência da doença no município Com um óbito registrado, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alto, através.
Início » Saúde atualiza os números da Dengue em Monte Alto

A região central até o momento é a que concentra a maior incidência da doença no município

Com um óbito registrado, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alto, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, atualizou na tarde de quarta-feira, 20 de abril, os números recentes de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, bem como os trabalhos e ações que vem sendo realizadas através das equipes do Controle de Vetores.
De acordo com informações, foram realizadas 465 notificações da doença. Deste total, 453 são do sexo feminino, e 202 masculino. Sete (7) pessoas apresentaram resultados negativos, dois (2) suspeitos, três (3) inconclusivos e um (1) óbito até o momento.

Área Central

Segundo levantamento, a região central do município é a que apresenta a maior incidência da doença, com 54 casos, seguida pelo Bairro Jardim Jaqueline com 38, o Bairro Jardim Vale dos Sonhos com 31, o Jardim Vera Cruz com 25, o Bairro Jardim Centenário com 23 casos, o Jardim Alvorada com 22, o Jardim Canaã com 20 doentes, o Bairro Jardim Laranjeiras com 19, o Jardim São Cristóvão com 18 casos.
Com um apenas, o Bairro Jardim Califórnia segue na lista com 17 casos, os Jardins Bela Vista e Imperial com 13, o Jardim São Guilherme com 12, os Jardins Santana e Paulista II com 11, e Jardim Tangará com 10 casos da doença.
Com um único dígito de casos aparecem os Bairros Jardim São Francisco com 9 casos, o Jardim Bandeirantes com 8, os Jardins das Oliveiras e Novo Bela Vista com 7, seguidos pelos Jardim Bela Vista do Mirante, Jardim Eldorado e Jardim Parque Cosmo com 6, Jardins Vila Municipal, Santa Júlia, Bom Retiro, Vila Gadini e São Miguel com 5 casos. Ainda aparecem na relação com 4 casos os Bairros Jardim Santa Amélia, Jardim Novo Paraíso, Jardim San Remo e Jardim Paraíso.
Os Bairros Jardins Parque das Flores, Barbizan, Monte Belo, Esperança (Mutirão), assim como o distrito industrial e o Bairro Rural Areias, com dois casos.
Com um único caso da doença até o momento, os Bairros Jardim Paulista I, Jardim Santa Rita, Bairro Tijuco, Jardim Erina, Campestre, Jardim São Luiz, Bairro Tabarana, Bairro Barreiro, Sítio Santo Aogistinho e Sítio Santo Izidio.
Todos os bairros citados são relacionados a Dengue.
Quanto ao casos de Chikungunya, houve três notificações com zero caso positivos, nenhum suspeito ou inconclusivo.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram visitadas 4.180 residências. Deste total, 2.728 foram trabalhadas, 1.234 estavam fechadas, 172 desocupadas, e 46 houve recusa por parte do(s) morador(es). Foram eliminados 26 criadouros com larvas.

Reclamações ou Denúncias

Ouvidoria Municipal ou Digital
Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, n.º 1390 - Centro - Monte Alto - SP
Contato: (16) 3244-3114
Site: ouvidoria@montealto.sp.gov.br

Você também pode gostar

Desenvolvido por:
phonefacebookwhatsapp