A propositura é de autoria do professor e vereador Thiago Aparecido Cetroni
Na noite do dia 2 de agosto de 2021, os vereadores e vereadora da atual legislatura da Câmara Municipal de Monte Alto, aprovaram por unanimidade durante a 21ª Sessão Ordinária, a Moção de Congratulação de n.º 036/2021, de autoria do professor e vereador Thiago Aparecido Cetroni, à funcionária pública municipal Liandra Luzia Lopes da Silva, de 42 anos, pelos seus 10 anos de dedicação e serviços prestados junto a Casa de Leis monte-altenses.
O autor em sua propositura considerou que, o servidor público, qualquer que seja sua função, é um importante agente na engrenagem que move o país. Quando um servidor público está no exercício de sua função, atuando de forma ordeira, com competência e lisura, o mesmo está contribuindo para o bom funcionamento da máquina pública e, consequentemente, o país.
Ele ainda menciona que, Liandra Luzia Lopes da Silva é filha de Irineu Lopes da Silva, um grande craque de futebol do time do Bairro Rural Anhumas, e de Ivete de Oliveira Lopes da Silva (in memoriam), e tem como irmã Lissandra Luzia Lopes da Silva, além de ser titia do garoto Leonardo, com apenas 7 anos de idade.
Liandra Luzia Lopes da Silva, filha nata da “Cidade Sonho”, nasceu no dia em 12 de novembro de 1978, cursando o Ensino Fundamental na Escola “Professora Laídes Trindade”, e Ensino Médio na Escola Estadual “Dr. Zacharias de Lima”, ingressando no serviço público junto à Câmara Municipal como Assistente Técnica Legislativa II, no dia 15 de março de 2011, sendo que em sua atividade junto ao serviço público sempre foi marcada pela dedicação, responsabilidade, perfeccionismo e discrição.
O vereador Thiago Cetroni ainda considerou que, o serviço público é algo inerente à própria história da humanidade. Sempre existiu e tem por finalidade prestar trabalho de qualidade a uma determinada coletividade, e que neste ano, Liandra Luzia Lopes da Silva completou 10 anos de prestação de serviço à coletividade monte-altense junto à Câmara Municipal de Monte Alto atuando junto às Comissões Permanentes e Temporárias da Casa, além do auxílio no trabalho legislativos junto aos vereadores.
Após aprovação da Moção, foi solicitada que cópias da mesma fossem enviadas à prefeita e professora Maria Helena Aguiar Rettondini; ao vice-prefeito e médico Dr. Joaquim Roberto de Oliveira; e às Assessorias de Imprensa da Câmara Municipal e prefeitura para divulgação na mídia local.